segunda-feira, 2 de julho de 2012

O início de tudo...

Para mim, a primavera é a estação mais linda do ano, é a minha preferida. O colorido e o perfume das flores faz com que o mundo pareça mais feliz.
Eu nasci na primavera e pretendo me casar nela.
...
Carnaval de 1999...
Foi quando eu o vi pela primeira vez...
Mas somente meses depois é que nos beijamos. Naquela época não chegou a ser uma relação, apenas um "lance" passageiro. Eventualmente nos encontrávamos e sempre era bom e divertido, mas nunca foi nada sério.
O tempo foi passando e nosso último encontro aconteceu na virada de ano de 2004 para 2005.
Mas, por algum motivo, às vezes eu lembrava dele nas minhas orações e apenas pedia a Deus que tomasse conta.
Ele sempre usou drogas, desde os 14 anos, mas até agosto de 2011 eu não sabia exatamente o quão grave isso pode ser.
Por mais que todos os dias esteja na TV ou nas páginas de jornais e revistas; por mais que se fale no assunto; por mais que saibamos da gravidade; por mais que eu aborde o assunto nas salas de aula com meus alunos; apenas quando se convive com um dependente químico é que vamos aprender a compreender a intensidade dessa doença que vem destruindo sonhos e famílias.


Em setembro de 2010 ele me procurou (até hoje não sei o que o levou a isso, e nem ele sabe), mas logo depois sumiu de novo!
Descobri que havia se internado, em outubro, numa fazenda. Fiquei tão feliz!
Começamos a nos corresponder por cartas e nos reaproximamos. Fui visitá-lo uma vez. Acabei me envolvendo e acreditando em sua recuperação.
Eu não sabia que os DQ são extremamente sedutores, envolventes e manipuladores.
Ele saiu da fazenda no início de agosto de 2011, mas não esperou ter alta, saiu antes da hora, por conta própria, pois como já havia cumprido os 9 meses, isso era suficiente.
Hoje sei que isso era um sinal claro de que já saiu de lá recaído, que não levou a sério o tratamento, que usava drogas lá dentro... Mas naquela época eu realmente acreditava que tudo seria lindo e perfeito dali para frente.
Achei que era o início da primavera, mas na verdade, dali pra frente, eu viveria apenas no outono...
Por um bom tempo, somente o outono...


Vi meu mundo desabar várias vezes.
Vi meus sonhos sendo destruídos diante de mim.
Vi que a droga é muito mais forte que eu.
Vi que nunca serei capaz de mudar ninguém, apenas a mim mesma.
Orei, implorando a Deus que me dissesse o que fazer...
E Ele me disse!
Por isso estou aqui, começando a escrever para você que está lendo!
Espero que goste do que vai ler daqui para frente...



3 comentários:

  1. Eu também tenho alguma experiencia com dependentes. Minha família por parte de pai é alcólotra. Já vi meus tios destruídos pelo álcol e destruir a família inteira.

    Mas desse cenário ruim, vi uma família que não desiste, vi uma patriarca forte chorar e não desistir de seu filho, mesmo depois de tantos anos de vício.

    Hoje, meu tio está sóbrio e está assim já a algum tempo. É funcionário público concursado da prefeitura de Venda Nova - foi aprovado em primeiro lugar na classificação do concurso. Ele disse que todos os dias pensa em Deus para não beber e minha vó diz que valeu à pena não desistir do filho!!

    Seu está no caminho certo... e diga a ele que existe vida sem droga, vida difícil, sofrida, mas é boa e que principalmente quando Deus está com agente.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, assim como vc comecei acompanhando o blog da Polly, da Giu...e estamos ai na luta, hoje eu luto pela minha recuperação, meu marido está internado, se ele irá se recuperar não sei, depende dele, acredito que sim ele consiga um dia, quando? tb não sei mais será no tempo de Deus...bjus e bem vinda...

    ResponderExcluir
  3. Flor!
    Que bom que resolveu compartilhar conosco sua historia! Estarei te acompanhando sempre que possível e torcendo pela vitoria de vcs. Que a paz reine e a fé e o amor sejam sempre maiores que tudo! bjos

    ResponderExcluir