quinta-feira, 5 de julho de 2012

- Rendição -

Quinta-feira!

Hoje foi um bom dia!
Tive consulta com minha psicóloga e falamos bastante no assunto. Falei tanto que mal deu tempo de respirar!

Hoje também foi dia de falar com meu amor por alguns minutos.
Ele está cheio de planos para nossa vida a dois, cheio de expectativas, de vontades.
Isso é bom, é bom vê-lo assim, pois ele tem falado de forma bem leve e verdadeira. Antes sua voz era aflitiva e tensa quando conversávamos sobre um futuro conjugal, mesmo quando o assunto partia dele (e geralmente partia dele!).

Porém, a ansiedade dele em viver essa nova fase às vezes me deixa um pouco insegura, e também acabo ficando ansiosa. E isso me mostra que preciso trabalhar muito isso em mim.
A ansiedade é uma da maiores inimigas do adicto.
Percebo que preciso centrar minhas orações, buscar sabedoria nas decisões e nas escolhas.

Eu não posso permitir que meus sentimentos me traiam, ou me permitir a fazer planos antes de ter certeza de que tudo está, verdadeiramente, bem. O tratamento do dependente começa mesmo quando ele recebe alta.
Enquanto eles estão nas clínicas, estão seguros das armadilhas do mundo real. Armadilhas estas que eles irão encontrar em cada esquina que passarem. 

Mas eu jamais terei controle sobre isso. Eu não posso voltar a crer que estando comigo ele estará seguro, pois esse plano já não funcionou uma vez!

Será preciso muita calma, serenidade, paciência e fé, de ambas as partes.

Aliás, fé é uma coisa que sempre passou longe dele. Ele sempre foi muito relutante em permitir a presença de Deus na vida dele.
Isso me afligia muito.
Eu orava por ele 24h por dia, mas ele não estava aberto a receber minha oração. O dia em que tudo aconteceu, por exemplo, era o último dia de uma novena que eu estava fazendo em intenção a ele.
Senti-me tão frustrada, cheguei a ficar triste com Deus, achando que minhas orações não eram dignas.
Mas isso passou logo.
Deus é tão bom, que jamais vai fazer algo por nós se não permitirmos que Ele faça. E o meu amor não permitia, ele não queria ter que se submeter a Deus.

Mas isso também mudou nele. Estranhei muito no início. Fiquei muito desconfiada de que ele estivesse tentando me manipular. Vê-lo falar de fé chegou a me causar desconforto.
Hoje sei que sua conversão está acontecendo, que ele está se rendendo.


"Deus foi tão maravilhoso comigo que mesmo com todas as besteiras que eu já fiz na vida, mesmo eu não acreditando Nele, Ele me pinçou da lama e me trouxe para cá."


E hoje ele falou:
"Eu tenho muita certeza de que Deus preparou tudo para que a gente ficasse junto."

Essa certeza sempre existiu dentro de mim, mas como não existia dentro dele, não estava dando certo.
Mas agora vai dar! Já está dando!


Ele me deu uma deliciosa notícia hoje: além de nos vermos no próximo sábado, na visita, também nos veremos no domingo, pois alguns internos virão bem próximo à minha casa para uma reunião do NA que haverá troca de ficha, e ele me pediu que eu fosse também. Será minha primeira reunião de NA.

O centro terapêutico onde ele está internado fica a cerca de 50 Km de onde eu moro, em um outro município. Lá eles fazem um trabalho bem bacana de participarem de salas de NA em locais próximos. Eles também participam de eventos e conferências que julguem interessantes, mesmo que seja em outro estado. Não são todos os internos que vão, existem alguns critérios para isso, claro. E o terapeuta também vai acompanhando. Meu amado já foi a um evento em Belo Horizonte, e iremos ao Rio no próximo dia 13 para uma conferência.

Bom, acho que é isso por hoje.
Só por hoje!

Boa noite!




Nenhum comentário:

Postar um comentário