terça-feira, 3 de julho de 2012

Leve...

Boa tarde, pessoas!

Sinto-me tão leve e feliz ultimamente.
Não só por ele, mas principalmente por mim.


Pode parecer estranho a quem lê, mas eu agradeço todos os dias por aquela recaída. Todos os dias mesmo.
Pois foi a partir dela que percebi o quanto eu estava vivendo em função da enfermidade dele, e isso não é nada saudável, e quase fez com que eu me afundasse também!
Aprendi que preciso estar bem comigo mesma, para que assim eu tenha sabedoria para não deixar com que a co-dependência me afete como vinha afetando.

O dia inteiro eu só pensava se ele voltaria para casa, se ele escolheria o padrinho no NA, se ele iria à reunião, se a mãe dele perceberia algo diferente, se ele estava sentindo vontade de usar, se ele tinha algum dinheiro, se..., se..., se...


Além disso, agradeço também porque foi através da recaída que parei de mentir.
Eu mentia para minha mãe. Ela não sabia das recaídas.
Mentia para algumas amigas amadas também.
E eu odeio mentiras!


Sinto-me leve...


No início, tive muito receio de estar me iludindo de novo.
Mas hoje tenho certeza de que não estou enganada. Hoje percebo que não sou eu que estou vendo as coisas na ilusão de um mundo cor-de-rosa; é o meu bem que está se mostrando outra pessoa.
A mudança dele é absurdamente notável! Graças a Deus!!!


Fico rindo sozinha lembrando das coisas que ele diz, que podem ser banais para alguns, mas que jamais foram percebidas por ele antes.
Ele pediu que eu o explicasse uma coisa referente ao meu trabalho, falou do meu vestido, do meu cabelo, da minha cachorrinha.
E para minha surpresa maior, falou até do meu esmalte e de um sapato! (rsrs)



Constantemente tenho umas seções com o terapeuta que o acompanha, e isso está me ajudando muito a enxergar as coisas pelo ângulo certo.
Passo para ele o que meu bem me diz, minhas aflições, meus medos.
Na primeira vez que nos encontramos ele me disse a maior verdade dessa história toda e que me fez abrir os olhos como nunca:


"O homem que você diz que ama só existe na sua imaginação. Esse homem que está com você é um monstro, capaz de fazer qualquer coisa pela droga. Ele vai mentir, vai te manipular, vai fazer tudo para conseguir usar. Ele não sabe lidar com nada na vida, com relacionamentos, com decisões, com escolhas. Ele não sabe nem quem ele é. Para que ele te faça feliz, é preciso que ele se renda ao tratamento, que entenda que não pode controlar a situação. Ele tem que matar esse homem e deixar um outro nascer. E se isso acontecer, ele poderá te fazer feliz. Talvez até muito mais feliz que você imaginou..."


Essas palavras ficaram marcadas na minha mente. Lembro delas quase que diariamente.
Foi difícil aceitar que era a mais pura verdade.
Talvez por isso eu tenha ficado tanto tempo desconfiada de seus sinais de mudança, principalmente quando ele falava de Deus.

Antes do pedido de namoro (que ainda vou contar como foi, aguardem...), em uma visita, meu amado falou com os olhos cheios de lágrimas:


"Hoje eu vejo que já me rendi a tudo. Me rendi a você, ao tratamento, a simplicidade da vida que quero ter ao seu lado. Me rendi a vontade de ter um filho com você... É isso que eu quero, coisas simples, supermercado juntos, esperar você chegar do trabalho, cozinhar para você, passear com a Melzinha... Só isso! É disso que eu preciso para ser feliz. Eu não tenho mais tempo para recaídas, chega! Quero cuidar de você..."


E é por isso que sinto-me leve e feliz!


A recuperação é diária, a luta é diária.
E estamos vencendo diariamente...
É por isso que eu acredito que o amor e a fé sempre podem vencer quando se tem vontade de vencer!

Um grande beijo a todos e até breve!














2 comentários:

  1. Minha querida...

    Parabéns pela sua coragem. Em um mundo de "tudo para ontem", encontrar alguém com tamanha paciência é raro. Realmente "ele" tem sorte em tê-la por perto. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. E eu tenho mais sorte ainda, pois além de tê-lo como homem, tenho você como amigo-irmão!
    Obrigada por me aguentar!
    Bjs

    ResponderExcluir