terça-feira, 10 de julho de 2012

"LEGO"


"Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação."
(Cecília Meireles)



Às vezes sinto um friozinho na barriga pensando se a primavera está mesmo chegando.
Às vezes a ansiedade me atormenta, e quando vejo, estou contando os dias, aflita, pensando em como vai ser...
É a co-dependência gritando!
Nessas horas, conto até 10, e tento mandá-la passear...

Meu amor está bem, graças a Deus.
Na sexta-feira viajaremos juntos para o Rio, para a Convenção Carioca de NA. Ele está tão ansioso para essa viagem que chega a ser engraçado.
O melhor disso, é que passaremos um tempo maior juntos, e vai ser possível conversar bastante.
Tenho tantas coisas para lhe dizer, inclusive sobre essas angústias.

Não quero, e não devo, ficar remoendo o que passou, pois se eu fizer isso não será possível ter uma relação saudável. Mas algumas coisas ainda precisam ser pontuadas.
Alguns limites precisam ser estabelecidos, por mais que ele esteja centrado, por mais que ele afirme que não quer me fazer chorar de novo, por mais que diga que a "lua de mel" com a droga acabou, por mais que ele demonstre mudanças, por mais que ele diga que já teve todas as recaídas possíveis, que não há mais tempo para isso, que quer ser feliz, por mais que TUDO...
Limites precisam estar claros e definidos.

Pela primeira vez, desde que estamos juntos, não estou com medo. Sensação que me acompanhava 24 horas por dia. Ao contrário, estou confiante, contudo ainda existem alguns conflitos internos, mas acho que isso é natural.

Estávamos fazendo planos de irmos morar juntos no meu apartamento, que desocupa agora em julho, mas Deus foi tão misericordioso comigo que não permitiu.

A recaída aconteceu antes...

Hoje me pego pensando em como seria a minha vida se fôssemos para lá com ele vivendo da forma como estava. Eu estava prestes a transformar minha vida em um caos ainda maior. Certamente o estrago seria bem pior do que foi.
Cheguei a pensar em desistir, deixar o apartamento alugado por mais um período, mas esse era um plano antigo que eu vinha adiando há algum tempo, então resolvi seguir adiante por mim! Daqui a aproximadamente 1 mês estarei de mudança para lá, e estou muito empolgada com isso. Cada dia compro uma coisinha nova para a casa nova!


Às vezes gostaria que as coisas fossem diferentes, saudáveis, "normais". Que nada disso tivesse acontecido, e que fôssemos juntos escolher a geladeira, o sofá e a bomboniere.
Mas com um adicto, na ativa ou em fase inicial de recuperação, nada pode ser muito "normal".

E então eu agradeço... Agradeço a Deus por seu amor por mim. Por cuidar de mim de forma tão perfeita.
Devagar as coisas irão se encaixar... Como naquele brinquedo de montar chamado "LEGO"...

Às vezes também sinto falta das minhas amigas, que são como jóias preciosas.
Sinto falta de colo, de carinho, de partilhar com elas minha dor que passou, e a alegria que vivo agora.
Sei que algumas delas não concordam com essa relação, por zelo, por não desejarem me ver sofrer (assim como a minha mãe).
Minhas amigas estão em silêncio, um silêncio que às vezes me incomoda. Um silêncio tão silencioso que me travou até para contar que reatamos e estamos muito felizes.

Mas eu respeito isso, não as condeno... Apenas sinto falta, muita.

Infelizmente, por um bom tempo, o preconceito e o "rótulo" ainda estarão presentes em nossas vidas. Mas não estou me importando com isso.

Estou conseguindo (e estou orgulhosa de mim por isso) não deixar nada me abalar.
Estou muito feliz e confiante.
E isso que importa! 
O resto, o tempo vai mostrar...

Meu amor completa o período de internação no dia 21 de Setembro, sexta-feira, mas não sei se é nesse dia que ele recebe alta. Ainda não sei como isso vai funcionar.
Mas sei que a estação da Primavera inicia-se no dia 23 de Setembro, isso significa que a minha primavera vai chegar na Primavera!
Perfeito!

Fiquem com Deus!






Nenhum comentário:

Postar um comentário