sexta-feira, 27 de julho de 2012

Hoje!

Sexta-feira, 27 de julho de 2012.
128 dias sem as drogas entre nós. Sem aquele fantasma, sem as tormentas.

Eventualmente sonho com ele usando, é horrível.
Mas na noite de quarta-feira tive um sonho lindo com a gente, com o tratamento dele. Eu chegava na clínica para buscá-lo e havia muita gente junto, numa espécie de festa para ele e para mim, como uma surpresa.
Alguns seguravam flores, outros cartazes, mas não me recordo o que estava escrito.
Estavam numa ladeira, com um gramado bem verde. Meu amor era um dos primeiros, ele sorria de maneira muito feliz e vinha em minha direção me falar algo...
Porém...
...
...
O sonho foi interrompido, minha cachorrinha começou a arranhar a porta querendo entrar no quarto! Não acreditei! rsrsrs
...
Eu nunca havia tido bons sonhos com ele, esse foi o primeiro.
...

São tantas mudanças que estão acontecendo ao mesmo tempo que preciso tentar não sair do rumo.
Ontem nos falamos por telefone bem rapidinho. Essa última semana eu não estou me aguentando de tanta saudade.
Ele está ansioso, e eu também. Parecemos dois adolescentes em início de namoro. Se bem, que na verdade, estamos sim em início de namoro... Afinal, começamos no dia 12/6/12!


Hoje o dia está sendo bem corrido.
Acabei não indo ao médico, cancelei a consulta...
Os acertos no apartamento, previstos para iniciarem hoje, não começaram.
Quero deixar tudo com uma carinha bem aconchegante, mas tá difícil iniciar...
Estou pensando em organizar um chá de casa nova com minhas amigas. Estou muito animada.
E, nesse instante, estou saindo de casa para encontrar com meu amor na clínica, irmos para casa dele e  passarmos um fim de semana bem grudadinhos e juntinhos!
Infelizmente a irmã dele não poderá vir, houve um imprevisto. Mas não faltará oportunidade, se Deus quiser!
(E Ele quer!)


Meu amor segue limpo, com planos, esperanças e vontades.
Estamos felizes.
Meus pés ainda permanecem no chão e meu coração não está nada aflito. Diferentemente de quando ele saiu da fazenda, ano passado.
Passei meses enganando a todos, fingindo que eu estava feliz, que não tinha medo, que ele estava bem, que não usava mais nada, e blá-blá-blá.
Acho que é por isso que meu corpo parou de tremer, pois parei de mentir.
Eu sempre odiei mentiras!
Às vezes me pergunto se eu realmente conseguia enganar alguém, se não havia desconfiança de que eu não estava bem, que ele não estava bem.

Todas as quartas-feiras, às 22h, na TV Canção Nova, é exibido o programa Direção Espiritual, apresentado pelo Padre Fábio de Melo. Um homem extremamente sábio em absolutamente tudo que diz.
Vale a pena assistir. (Reprise aos sábados, às 20h). Ele consegue falar de fé e de Deus sem misturar com religião, e por isso tem uma grande aceitação entre os evangélicos e os não religiosos também.
No programa dessa semana, ele falou em relacionamentos, em traições, em recomeços, em amor. Falou de forma tão linda. Pretendo revê-lo amanhã junto com meu querido.
Se você que está lendo, tiver a oportunidade, assista também, tenho certeza de que irá gostar.

Eu agradeço muito a Deus por não ter deixado de crer.
Todas as circunstâncias me faziam seguir o sentido de sair fora dessa relação, afinal, não seria tão difícil, pois não somos casados e nem temos filhos.
Mas alguma coisa me prendia. Minha fé nessa história sempre foi muito forte.
Tive respostas claras referentes à vontade de Deus para mim.
Algumas vezes, me vinham palavras que eu chegava a me assustar, de tão diretas.
É claro que, em muitos momentos, me senti fraca. Olhava para mim mesma e me perguntava se eu não poderia estar equivocada. Cheguei e me abalar emocionalmente, a ficar triste com Deus, a duvidar momentaneamente da minha fé, da minha crença.

Um dia, numa dessas noites, eu já cansada, sem forças e chorando muito, dobrei meus joelhos no chão e fui orar. Implorei a Deus que me dissesse o que fazer. Que se fosse para eu deixá-lo, que retirasse as vendas de meus olhos e me mostrasse claramente. Eu estava esgotada e com medo.
Permanecei assim por cerca de uns 30 minutos.
Quando acabei liguei a TV para tentar dormir, e diante de mim aparece na tela o Monsenhor Jonas Abib dizendo:
"Às vezes Deus colocou em sua vida um homem muito difícil, cheio de vícios, complicado... E você se pergunta se Deus quer que você deixe esse homem. Deus não quer isso. Ele quer que você ajude a edificar a vida desse homem, que você seja instrumento de libertação na vida dele...
Um açougueiro, quando sua faca está cega, não a joga fora e compra outra. Ele apenas vai amolar a faca para continuar com ela. Deus não quer que você jogue sua faca fora."

Meu pensamento inicial foi: "Não é possível que isso é para mim!"
E talvez você não acredite também. Talvez ache que foi só uma coincidência...
Mas eu não acredito em coincidências, eu acredito em providências...
E Deus providenciou TUDO para a gente.
Essa foi apenas uma das respostas que me surgiram.

Talvez você, que passe por algo parecido, e também tenha muita fé, pense: "Mas porque comigo as coisas não melhoram?"
Acredite, é porque não depende de VOCÊ!

Hoje eu vejo que a vontade de Deus é que a gente fique junto, mas enquanto meu amado não se entregou de verdade, não deu certo, e nem daria nunca.
Deus nos deixa livres para escolhermos. E ele escolhia a droga!
Só quando consegui entender isso é que vi que eu não estava enganada quando achava que nossa história era sagrada, mas o fato de não estar dando certo, não era culpa Dele.

Muita paz a todos nós, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário