domingo, 2 de setembro de 2012

Vinte e poucos dias...

Agora são 21:20h desse domingo...
Isso significa que já não estou mais junto de meu amado, amanhã cedo ele volta para a clínica. Significa também que já estou com saudades, e que a minha cama vai ser gigantesca hoje à noite!
Mas tudo bem, é por uma boa causa, e isso me conforta bastante!

Ele chegou exausto do Pico da Bandeira na quinta-feira, mas ao mesmo tempo muito empolgado.
Já havia subido em uma outra ocasião, e sempre frequentou muito o Parque do Caparaó, claro que acompanhado pela droga. Comentava que, apesar de ser uma paisagem maravilhosa, não voltaria nunca mais, pois é muito cansativo.
Mas acontece que ele voltou!
Disse que foi bem diferente das outras vezes que frequentou o lugar. Que foi emocionante. Fizeram uma espiritualidade lá em cima e depois, na pousada, partilharam sobre o que aconteceu. Muitos se emocionaram.
Percebeu-se diferente nos valores...

Ele agora está na fase que eles chamam de "desmame". Passa quatro dias em casa e três na clínica. Ficamos aqui até na sexta, e depois fomos para casa dele.

Tivemos bons momentos... Não fizemos nada demais, mas foi quase tudo perfeito.
Digo "quase tudo", pois meu bem teve pesadelos durante à noite, chegou a acordar chorando. Isso acontece eventualmente. Ele sonha que está usando drogas ou algo assim.
E, em um dado momento, quando eu estava no banho e a mãe dele dormindo, ele sentiu uma agonia momentânea muito grande lembrando das vezes em que chegou sobre o efeito das drogas naquela casa. Ficou aflito e sem chão...
"Quase bati na porta do banheiro te pedindo para sair logo..."

Senti uma compaixão tão grande naquele momento... E uma vontade enorme de abraçá-lo...
Graças a Deus essa sensação que o atormentou foi bem passageira.

Eu e meu bem desenvolvemos uma relação de cumplicidade muito forte.
Não sei se vou conseguir explicar bem... Mas nos tornarmos tão francos e verdadeiros um com o outro que é como se fôssemos "dependentes um do outro". Mas não no sentido doentio de uma relação, e sim no sentido de que estamos juntos na luta, e por isso devemos confiar muito um no outro para que possamos vencer a batalha.
Quando ele não vai à reunião, ele partilha comigo suas angústias ou alegrias!
Ou mesmo quando vai, sem eu pedir, ele geralmente me conta o que partilhou lá. Algumas vezes com detalhes, e em outras me fala de forma geral. Ele não me esconde o que está sentindo e eu também não escondo nada que me incomode ou me assuste.

Ele está meio angustiado sobre sua saída da instituição pelo fato de estar sem emprego. O terapeuta disse a ele que não se preocupe com isso, e que ele deve se concentrar em terminar o "Quarto Passo", que é o inventário pessoal, e um dos pontos principais do tratamento.
"O emprego cairá em seu colo se você fizer a coisa certa"
Tentei confortá-lo quanto a isso, afirmando a mesma coisa dita pelo terapeuta.

Faltam vinte dias para finalizar o período de internação.
Falamos sobre essa vinda dele para cá... Estamos muito ansiosos para começar nossa vida juntos e em paz... Seremos felizes...

Hoje eu passei o dia um pouco mal humorada (coisa de mulher), e por isso ele ficou o tempo todo implicando comigo,  rindo da minha cara e tentando me irritar. Confesso que até foi divertido!


Como eu já disse, me incomoda um pouco contar o tempo que ele está limpo (165 dias), pois sinto como se houvesse um prazo estipulado. Mas, estou aprendendo a pensar nisso com orgulho, pois dessa vez ele está limpo por ele mesmo, por sua saúde e por saber o que a droga fez com a vida dele, e não apenas para tentar "dar um tempo" limpo. Hoje sua mentalidade é outra.

Agora vou contar os dias que faltam para ele estar aqui comigo definitivamente. Certamente, a essa hora, em um futuro bem próximo, estaremos deitadinhos, assistindo Fantástico, ou outra coisa qualquer, nos preparando para a segunda-feira chegar...

Só por hoje meu amado está bem, limpo e feliz.
E essas foram minhas palavras ao pé do ouvido dele hoje à tarde pouco antes de eu vir embora:


"Amor, quando penso em nós dois, lembro de alguns momentos distintos... Lembro de quando nos conhecemos... Lembro de quando você voltou a me procurar, em 2010, e que até hoje não sei o motivo disso... Lembro de quando eu achei que tudo seria lindo pois você estava internado... Lembro de toda a dor que vivi... E agora lembro sempre da felicidade que estou vivendo com você..."



Um comentário:

  1. Oi querida !
    Que bom que vcs estao se curtundo, e agora é contar os dias pra ele voltar definitivo e vcs serem felizes !!!


    beijosssss

    ResponderExcluir