domingo, 23 de setembro de 2012

Porque é Primavera, te amo...

Como hoje é o dia em que se inicia a Primavera, eu não poderia deixar de vir aqui dar um "Oi" e desejar a todos um lindo início de estação...

Em Dezembro do ano passado, quando meu amor estava na fase ativa de sua adicção, e usando praticamente todos os dias, em uma noite de dor, eu orei a Deus pedindo que me ajudasse a sair dessa fase triste de outono e inverno.

Naquela época, eu já não conseguia mais pedir a Deus que incomodasse o coração dele, pois era visível que ele não estava aceitando ajuda, então Deus nada poderia fazer. Eu só pedia a Ele para me dar forças e me ajudar a fazer a coisa certa, mas nem eu sabia qual era a coisa certa, só sabia que não queria mais viver daquela maneira, mas sentia-me impotente.
E eu falei chorando muito:


"Senhor, me ajude a ver a primavera, eu não quero mais viver em dias frios e feios, sem flores no jardim da minha vida. Eu já não tenho mais forças..."

Repeti essas palavras várias vezes.

No dia seguinte cedinho, antes do trabalho, eu fui à missa.
Eu quase não acreditei quando percebi que a leitura do dia era do livro "Cântico dos Cânticos", onde se canta amor em versos e poesias. E na homilia o Padre falou sobre como o amor nos ensina a viver as superações da dor e das traições.

Segue a leitura daquele dia.

Capítulo 2
"8.- Oh, esta é a voz do meu amado! Ei-lo que aí vem, saltando sobre os montes, pulando sobre as colinas.
9.Meu amado é como a gazela e como um cervozinho. Ei-lo atrás de nossa parede. Olho pela janela, espreito pelas grades.
10.Meu bem-amado disse-me: Levanta-te, minha amiga, vem, formosa minha.
11.Eis que o inverno passou, cessaram e desapareceram as chuvas.
12.Apareceram as flores na nossa terra, voltou o tempo das canções. Em nossas terras já se ouve a voz da rola.
13.A figueira já começa a dar os seus figos, e a vinha em flor exala o seu perfume; levanta-te, minha amada, formosa minha, e vem.
14.Minha pomba, oculta nas fendas do rochedo, e nos abrigos das rochas escarpadas, mostra-me o teu rosto, faze-me ouvir a tua voz. Tua voz é tão doce, e delicado teu rosto!
15.- Apanhai-nos as raposas, essas pequenas raposas que devastam nossas vinhas, pois nossas vinhas estão em flor.
16.- Meu bem-amado é para mim e eu para ele; ele apascenta entre os lírios.
17.Antes que sopre a brisa do dia, e se estendam as sombras, volta, ó meu amado, como a gazela, ou o cervozinho sobre os montes escarpados."



A minha tão sonhada Primavera chegou, em todos os sentidos, tanto na estação, quanto na minha vida.
Hoje, pela manhã, enquanto meu amado estava na reunião, eu fui à missa, e eu só conseguia agradecer ao Pai por eu não ter desistido de tudo, por eu não ter deixado de crer. Eu chorava pela alegria que estou vivendo. E então eu lembrei daquela manhã em que Ele me disse que o Inverno estava findando e as flores estavam surgindo.

Que as flores venham até o seu caminho também.
Fiquem com Deus e tenham uma linda semana florida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário