quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!

Como falar sobre amanhã?
Será que consigo palavras para descrever o que estou sentindo?
Vamos lá...

A alta é amanhã...

E parece que foi ontem que o deixei na clínica, derrotado, apenas com umas poucas peças de roupa na mochila, sem mais nada a perder.
A única coisa valiosa que lhe restava era a vida, e ele tinha a opção de lutar por ela ou abandoná-la de vez...
Por mais que pareça absurdo dizer isso, pois qualquer pessoa em sã consciência escolheria viver, foi uma decisão muito difícil para ele. Sim, difícil pois os adictos não estão em sã consciência quando estão na fase ativa, e eles precisam se assumir impotentes, fracos e se submeterem a um Poder Superior maior que eles próprios.
Eles não podem mais ser "O único Rei de sua vida".

Como diz o terapeuta da clínica: "Parar de usar drogas é muito fácil, é só você mudar sua vida toda!"

E para mim foi difícil voltar a acreditar no seu desejo de recuperação e confiar nele de novo.
Foi difícil acreditar que o amor dele por mim havia se tornado, agora, maior que o amor pela droga.
Nem mesmo quando reatamos eu estava totalmente segura de seu propósito.

Foi então que coloquei-me diante de Deus e percebi que eu deveria olhar a situação com uma visão de cristã para perceber que o milagre que eu tanto orava ao Pai que acontecesse estava diante de mim.
Que àquelas simples orações que eu fiz para ele há anos atrás, quando nem pensávamos em ficar juntos, apenas pedindo a Deus que cuidasse dele, estavam fazendo efeito.
E que isso não havia acontecido antes apenas porque meu amado não se permitia viver o milagre, e não porque Deus não me ouvia, não me amava, ou por eu não ser digna de ter uma graça atendida.

Deus desejava me atender e desejava resgatá-lo, mas meu amor não acreditava. Então Deus nada podia fazer, pois Ele nos ama tanto que nos deixa livres para escolhermos nossos caminhos.

Um dia, numa visita, meu bem me disse:
"Eu agradeço a Deus porque, apesar de você ter 'jogado a toalha', você ficou segurando a pontinha dela".

E hoje ele me agradeceu por eu estar ao lado dele. Disse que será o dia mais importante de sua vida.

A emoção ainda não bateu tão forte, parece que estou anestesiada, mas amanhã será um dia de emoções intensas (ainda bem que não sou cardíaca!) e sei que não vou conseguir conter as lágrimas. E como comentei no último post, tenho chorado bastante nos últimos dias.
Eu já sou chorona por natureza. Choro em final de novela, em filme romântico, e choro vendo E.T. até hoje... Imaginem como será amanhã!

Domingo é meu aniversário, e Deus está me dando um presente maior que eu achei que receberia um dia.
Minha mãe irá comigo, o que também é um grande presente. Ele pediu muito a ela que fosse.

Agradeço a todos que estão acompanhando o blog e torcendo por nossa felicidade!

Já são 23:44h dessa quinte-feira... Ou seja, já é quase "amanhã"...
Isso significa que preciso ir deitar para descansar um pouco.

Fiquem com Deus e orem por nós... Amanhã será um lindo dia em nossas vidas.
Um dia de Primavera...









Um comentário:

  1. Oi minha amada, agradeço todos os dias por Deus ter posto vc no meu caminho. Antes eu blasfemava contra Deus, achava que viveria para sempre naquele isolamento e desespero. Mas Deus me deu a oportunidade de conhecer aquela centro terapêutico, que através das terapias com meu amigo, terapeuta e padrinho Marcio Milad, descobri o que é amor... Amor por mim, pela família, por ele, por NA, por vc e por essa nova maneira de viver. Não sei o que seria da minha vida sem vc... Te amo e obrigado por não ter desistido de mim. Parabéns pela mulher que vc é, e pelo lindo blog... Te amo muito.

    ResponderExcluir