sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O sábio Pequeno Príncipe

Nos últimos anos eu li alguns livros infantis que, certamente, me fizeram aprender mais sobre a vida do que se eu os tivesse lido quando criança.

Lendo "O Pequeno Príncipe" eu entendi a simplicidade do amor. Vi que o amor verdadeiro é puro, simples e singelo. Esse livro fala do amor, dos sonhos, da amizade verdadeira e da busca por um ideal de uma maneira tão perfeita, que só mesmo lendo para compreender.

Depois eu li "Polyanna", que me ensinou a maravilha e a leveza de sempre procurar ver o lado bom das coisas. Que mesmo nas situações mais difíceis que passamos na vida, sempre haverá algo que nos leve ao crescimento. E é por isso que minha querida Poly escolheu esse pseudônimo.
Bela escolha, querida!

Também procuro ter aprendizagens em livros adultos. Procuro me encontrar em algum trecho, em um personagem, sei lá...

Na verdade, eu aprendi a absorver tudo que leio e escuto na minha vida. Frases soltas, de novelas, jornais, de alguém na rua, textos, filmes, enfim...
Procuro tirar mensagens das palavras que adentram aos meus ouvidos.
Transformo essas mensagens em verdadeiras músicas para embalar minha vida.
É um bom exercício!



A paz voltou...
Ontem cheguei em casa ainda sem rumo. Ele me rodeou.
Conversamos um pouco. Pontuamos algumas coisas. Assumimos erros.
Eu também disse coisas duras, não tão duras quanto ele, mas eu também errei.

Estamos errando muito um com o outro. Estamos na defensiva.
Ele assumiu mais essa postura que eu, o que tem me inibido bastante em tentar conversar sobre algo.
Talvez pelo fato dele saber que está errado em se afastar do programa.
Assumir uma postura "defensiva" é uma armadura que o ser humano veste, seja ele adicto ou não.
Porém, quando fazemos isso, geralmente, descontamos nossa ira e machucamos quem a gente mais ama.

Fizemos as pazes!
Os dois últimos dias foram de inverno, frio e chuvoso.
Hoje é um dia de primavera.
Não exatamente aquele dia dos meus sonhos, cheio de flores coloridas. Mas é um dia feliz!




Nove meses...
Tempo de uma gestação, ou seja, tempo que leva para a formação e o nascimento de uma nova vida...

Hoje completam-se nove meses que meu amado está limpo, e eu estou muito feliz por ele.
Ele está na reunião agora.
Mas ainda está longe de se dedicar da forma como deveria. Ainda está longe de demonstrar gratidão por um programa que ajudou a salvar sua vida. Arruma desculpas o tempo todo para não ir.
Ele tem outras prioridades...

Isso significa que, mesmo completando hoje seus nove meses, ele ainda não teve sua gestação por completo, algumas partes ainda precisam se desenvolver melhor.
Talvez a gestação dele ainda dure um tempinho a mais.


Como eu disse no último post, que foi cheio de dor e lágrimas, eu havia feito planos para hoje, mas perdi o clima...
Contudo isso não significa que não estamos bem. Ao contrário, tivemos um dia tranquilo.

Apesar dos últimos acontecimentos, sinto-me bem leve e segura de nossa vida juntos.
Nada me tira a certeza de que nascemos um para o outro. 
Ouso até a dizer que Cazuza compôs uma canção para nós:

"...Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos foram traçados 
Na maternidade..."

A comemoração dos nove meses não aconteceu da forma como eu queria...
Mas muitas outras virão, tenho certeza...


Selecionei algumas frases de O Pequeno Príncipe. Se você ainda não leu, talvez sirva de inspiração!

"Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..."


"Se alguém ama uma flor da qual só exista um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando as contempla.
Ele pensa "Minha flor está lá, em algum lugar..."
Mas se o carneiro come a flor, é, para ele, como se todas as estrelas repentinamente se apagassem!
E isto não tem importância?"


"Eis o meu segredo. É muito simples.
Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."


"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante"



"A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa.

Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos.
Se tu queres um amigo, cativa-me!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário