terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Deus te ensina isso também!

FELIZ NATAAAAAAL!

Desejo sonhos concretizados, flores no jardim, vida plena, amor no coração, paz, solidariedade, carinho chamego, lindas palavras, doces gostosos, boas companhias nas horas boas e difíceis, serenidade, brisas no rosto, primaveras, frutas, cheiros bons, fé em Deus (na forma como você o compreenda), sobriedade física e espiritual...

Desejo para vocês exatamente aquilo que almejo para mim!

O Natal é uma época em que devemos refletir sobre a presença de Deus em nossas vidas.
É uma data simbólica para celebrarmos o nascimento de Cristo, e que está atrelada a um renascimento de cada um de nós. Podemos refletir sobre a forma que estamos deixando ou não Deus agir em nós. 

Sendo assim, podemos decidir em ir adiante, buscar novos rumos, ou ficar aonde estamos. Podemos optar por sermos felizes com o nosso presente, ou viver na frustração de um passado sofrido. E ainda, rir ou chorar. Podemos praticar a gratidão ou ignorá-la.
A vida, literalmente, é feita de escolhas... 
Podemos escolher amar ao próximo, independente de suas falhas, ou ficar apenas procurando por seus defeitos e remoendo o que passou.

Quando Jesus nos pede para amar ao próximo, Ele não nos diz que é uma tarefa fácil, mas mesmo assim, Ele nos pede para fazermos isso.
Acho que Ele quer que a gente compreenda que a beleza maior da vida é descobrirmos que as pessoas são diferentes, que somos humanos, e por isso, sujeitos ao erro, que vez ou outra vamos magoar alguém, mas que se mesmo assim conseguirmos amar uns aos outros, vamos alcançar a paz que buscamos dentro de nós, e vamos sentir, de verdade, o quão grandioso é o amor que Ele tem por nós.

Não parece tão difícil na teoria...

As pessoas que remoem sentimentos ruins pelo próximo sofrem muito, e passam a vida na frustração e infelicidade.
Eu sempre tive uma facilidade grande em "deixar pra lá".
Até acho que deveria ser mais firme um pouco em certas situações, pois muitas vezes as pessoas, sabendo dessa minha capacidade, me magoam de forma dolorosa. Mas mesmo assim prefiro deixar pra lá e recomeçar.

Assim eu fiz com meu amado...
Deixei pra lá toda a dor que ele me causou na fase ativa de sua adicção  e recomecei com o homem que finalmente havia se rendido a um tratamento sério!

Estamos numa fase difícil, com altos e baixos, mas agora não é a droga que nos assombra, e sim a vida conjugal. Ambos não temos experiência nisso e não há fórmulas mágicas. rsrs
Mas vamos superar! Na verdade, já estamos superando...

Legião Urbana poetizou a Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 13, em uma canção:


"Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.
É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal,
Não sente inveja ou se envaidece.
O amor é o fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer..."



Ame...
Apenas isso! Aprenda a amar nesse Natal. E se você tiver alguma dificuldade nisso, deixe a vergonha para lá e peça a Deus para te ensinar que Ele fará isso de bom grado!

Deus abençoe o coração e a família de cada um de vocês!
Beijo!




Verso 13
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."








Nenhum comentário:

Postar um comentário