quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Até que ponto?

Desejo paz, serenidade, sanidade e gratidão a você que está lendo.

É no amor misericordioso de um Poder Superior que cuida de mim que eu estou aqui, escrevendo para você, com muito amor e carinho.
O Programa me ensinou que depende de mim, apenas de mim, a forma como vou encarar os acontecimentos diários.
A forma como vou reagir a eles será determinante para eu vivenciar, ou não, o meu dia.

Hoje, só por hoje, eu me permito deslizar em alguns momentos.
Não me cobro mais, não me deixo consumir por algo que tenha me trazido alguma dor, seja ela grande ou pequena.
Eu erro, percebo meus erros, caio, levanto, tropeço, choro, rezo...
E... Depois da oração, imediatamente depois, estou sorrindo e feliz!

Olho ao meu redor e vejo o quanto sou iluminada e abençoada, o quanto sou rodeada por pessoas que me querem bem, que me amam.

São 24 horas diárias...
E cada hora eu transformo em uma flor...

Se alguma flor murchar durante o dia, eu posso escolher se vou me concentrar apenas nela, ou se buscarei sentir o perfume das outras ...

Em minha última postagem, eu não estava tão bem, meu coração estava doendo.
Todas as flores do dia pareciam ter murchado. Foi triste sentir isso...
Mas passou... As novas flores nasceram.
E na certeza de que tenho novas 24 horas para viver, escolhi viver bem.

Refleti muito e cheguei a resposta que eu precisava para saber os motivos das flores estarem assim: EU NÃO ESTAVA PRATICANDO O DESLIGAMENTO!

DELIGAMENTO foi o tema de nossa reunião dessa semana.
E foi maravilhoso!
"Quando me desligo com amor paro de me sentir responsável pelo bem estar e comportamento do adicto... A adicção é uma doença e não é minha culpa. Não causei, não posso controlá-la e nem curá-la."

Só por hoje, ouso a dizer que estou em paz.

E para que a paz permaneça aqui, faço-me a pergunta que me leva a reflexão e ação:
"Até que ponto isso é importante?"

Tal questão me ajuda a resgatar a serenidade, independente do que tenha acontecido. E aí, sou capaz de compreender que bem poucas coisas, boas ou más, realmente são importantes.

Tudo que não posso modificar não é de minha responsabilidade, então, por que me preocupar?
Por que abrir mão da minha serenidade tão constantemente?

Deliguei-me...

Deus está no comando de tudo.
E tudo converge para o bem. E mesmo que esse bem não seja o bem que eu espero, será o bem.

Padre Fábio terminou seu programa hoje com a seguinte fala:
"Olhe para sua vida e pergunte-se:
- Eu estou sendo instrumento de salvação na vida de alguém?
- Quem está sendo instrumento de salvação para mim?
- Quem está me impedindo de encontrar a minha salvação?
Olhe para as pessoas que estão ao seu redor e pergunte-se o papel delas em sua vida."

Faça isso você também e você encontrará as respostas.

Reflexão para hoje: O desligamento é uma ferramenta que posso usar para me separar do caos, do medo e da responsabilidade equivocada que resulta em viver com a adicção ativa.

Gratidão pela visita!

2 comentários:

  1. Não são só codependentes que perdem a serenidade tentando modificar o que não podem....rs...acho que esse clima pós eleição de revolta da metade do Brasil....essas acusações e divisões...tem influenciado nas energias e vida de todos....bom mas o importante é o que importa...kkkk que a gente reconheça que a obrigação de mudar essa sintonia é somente nossa...como vc mesma disse...Tudo que não posso modificar não é de minha responsabilidade, então, por que me preocupar?...bjus e bons momentos...rs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras Flor, vieram na hora certa. Também faço das minhas 24h com serenidade e paz. Só por hoje! :)

    ResponderExcluir