domingo, 19 de outubro de 2014

"O amor vencerá"

Quatro meses...

19 de Outubro de 2014.
Hoje completam-se exatos quatro meses que ele não está mais aqui.

E a cada dia uma nova flor nasce no meu caminho.
Sigo em frente.
O medo se foi.
Mas, quanto ao medo, ele se foi há bastante tempo, desde antes de meu DQ partir, por isso consegui me manter serena todo esse tempo.

Claro que ao longo desses quatro meses, algumas noites eu chorei, senti saudades, senti raiva. Mas foram todos sentimentos sem dor e passageiros.
Assim que eles chegavam, imediatamente eu clamava por serenidade ao meu Poder Superior e Ele me atendia prontamente.

Até agora não sei se esse tempo passou rápido ou devagar.
Não penso nisso.
Não quero me manter aflita ou ansiosa.

Aceitei que as flores nascem ao seu tempo, a partir do momento em que adubamos e regamos o jardim na dosagem certa.
Não adianta achar que se eu colocar mais ou menos adubo, ou se eu regar mais ou menos o jardim, o processo irá se acelerar.

Tudo ao seu tempo. Tudo planejado conforme o reloginho de Deus.

Só por hoje estou muito bem e feliz, realizada profissionalmente e em paz.

Aceitar e assumir para mim mesma e para outras pessoas que eu o amo independente de qualquer coisa, e independente do que Deus preparará para o amanhã me deixou ainda mais leve.

Só por hoje eu o amo e isso é o  que importa.
Se amanhã eu ainda o amarei não faz a menor diferença e não me abala em nada, porque eu tenho apenas  HOJE para ser feliz.
24 horas de serenidade!

Aprendi que Deus providencia para mim aquilo que me faz feliz toda vez que eu permito isso.
Aprendi também que Deus me permitirá viver outras experiências para que eu consiga compreender os propósitos Dele.

.........
Minha relação com Deus começou na infância.
Eu sabia que tinha um "Deus", porque os adultos falavam isso e porque eu ia para a missa e escutava o padre falar. Entretanto eu não entendia muita coisa, era tudo muito confuso na minha cabeça.
Mas eu queria saber, queria muito.
Admirava a vida das freiras, achava bonito a dedicação!
(mesmo sem entender bem o que elas faziam)

Mas, foi apenas por volta dos 25 anos que comecei a experimentar a vivenciar essa relação. Compreendi sobre a entrega, a devoção, a aceitação, o poder da oração, a reconciliação, a fé...

Hoje, para mim não existem coincidências, existem apenas providências.
Acredito em um Deus amoroso e misericordioso que providencia TUDO, que faz o Universo conspirar para o bem sempre que nós permitimos.

Desde que ele se foi, evitei um pouco orar. Eu apenas agradecia pelas graças e pela serenidade e pedia que "tudo caminhasse conforme a vontade Dele".
Não sei se fiz certo, mas foi a forma que encontrei de não me sabotar, de não orar de maneira equivocada.
Eu NUNCA pedi a Deus que o trouxesse de volta para mim.

E ontem, mais uma vez, mesmo sem eu pedir, Deus veio falar comigo (ai ai ai, rsrsrs).

TV Canção Nova, ao vivo, acampamento pelas famílias, pregação de Dunga e sua esposa, juntos, tema: “O amor vencerá”.
As borboletas bateram as asas dentro do meu estômago com tanta intensidade com o que eles diziam na TV, que achei até que iria ter náuseas! (risos!)

Falaram que se conheceram na infância; da forma em que seus caminhos sempre se cruzavam; do sentimento de cumplicidade de um para com o outro; ela falou da compreensão que precisou aprender a ter com o trabalho dele; da gratidão mútua; de como as dificuldades fez com que eles crescessem; ele falou que ela veio com a missão de edificar a vida dele...
Para completar, eles ainda nos conduziram a ouvir a voz de Deus nos dizendo sobre o que ele queria de nós. Que quando olhamos para dentro de nós, sabemos quem é o homem (mulher) que Ele quer que caminhe conosco, independente de qualquer coisa. Que muitas vezes Deus afasta para fortalecer.
Enfim...
Qualquer semelhança é mera coincidência!

Fiquei atônita diante da TV.
Aí, mais uma vez eu respirei fundo, pedi serenidade e sabedoria para compreender a mensagem, e falei AMÉM!

E hoje completam-se quatro meses.
E, por ironia do destino, eu precisei ir até o trabalho dele algumas vezes (a cachorrinha de minha tia caiu muito doente e ela me pediu “socorro”).
Lembrando do que eu disse anteriormente:
“Eu não acredito em coincidências, só acredito em providências”.

Tudo ao seu tempo. Tudo planejado conforme o reloginho de Deus.
Tudo conforme a vontade Dele, e de mais ninguém.
As flores nascem na hora certa.

Ah, Dunga começou a pregação cantando a canção que compôs para sua esposa.
Vale a pena escutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário