quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O espelho virou meu amigo!


Boa tarde pessoal... Boa tarde de verdade...

Estou aqui, procurando renovar-me a cada dia, procurando renascer.
Florescer em todas as estações...

Depois da última postagem e dos retornos que recebi ontem, coloquei isso como meta na minha vida. E vou conseguir!

Fez-me muito bem desabafar daquela maneira. Eu sempre tive o hábito de fazer diários, onde eu conversava comigo mesma e com Deus, contudo isso ficava apenas entre mim e as folhas do caderno.
Então, resolvi escrever para vocês com a mesma intensidade que escrevia nos meus diários, e quando postei, dei abertura para me olharem intimamente, de saberem coisas sobre mim que, talvez, eu jamais tivesse coragem de dizer pessoalmente.
Acho que nem com minhas as amigas mais íntimas me abro assim. Até já tentei, mas a única amiga que era capaz de arrancar parte das minhas máscaras, que me conhecia só de ouvir minha voz ao telefone está morando longe.

Porém, na verdade, fico feliz comigo mesma, pois hoje tenho plena noção das minhas falhas, dos meus medos, fraquezas, insanidades, sintomas maiores de codependência. Hoje eu me conheço. Não sei se sei exatamente quem eu sou, mas pelo menos, já me conheço.
Acho que isso é um bom sinal, não é mesmo?

Hoje eu sei que tenho valor, e muito. Hoje consigo ver minhas qualidades e sei que sou boa pessoa. E sei também que não tenho as culpas que sempre achei que tinha.
O que eu preciso mesmo é aprender a lidar com meus conflitos, aprender a não potencializá-los. Preciso aprender a me impor (vixi... essa vai ser a parte mais difícil!)

O melhor de me expor, tanto no blog quanto no grupo do face, é o fato de descobrir que pessoas tão distantes fisicamente podem ter tantas similaridades em sentimentos.
Gostei muito das pontuações da Kel (obrigada, querida!).
Gostei também do conselho da minha cunhada:
“Fique em paz e passe a se olhar mais no espelho (e de preferência, com um belo batom!).”

Farei isso...

Quanto ao meu amor, estamos bem, graças a Deus.
A harmonia está sendo construída diariamente.
Ainda tenho inseguranças, claro, mas pretendo trabalhá-las também.
Ele não tem ido muito às reuniões, aliás, tem ido pouquíssimo, e isso me incomoda bastante, mas, não vou cobrar. A escolha é dele, não posso e não quero interferir.
A única coisa que posso fazer quanto a isso é deixar claro que não aceito mais aquela vida, e isso eu faço.
Minha preocupação maior nem é ele voltar ao uso de drogas, pois se um dia ele optar por isso, nada vai impedi-lo. Minha preocupação é com o fato dele se afastar do programa e apenas ficar limpo, e não mais em recuperação.

Um dia o padrinho dele falou fazendo piada (mas também puxando as orelhas):
“Ah... Quando ele usava drogas, por acaso fazia isso só uma vez por semana? Então porque só vai ao grupo uma vez?”

Meu amado leva a vida de maneira muito leve, aliás, leve até demais. Faz piada de si mesmo, de mim, do mundo e até de sua doença. Contudo, algumas vezes gostaria que ele levasse a vida um tiquinho mais a sério. Principalmente em relação às reuniões.
Mas acho que viver assim está fazendo bem a ele, pois sempre viveu escondendo-se do mundo e de si mesmo.
Os pesadelos com drogas são quase raros, o sono dele está bem mais sereno e já não toma mais remédios para dormir.

Assim como eu, ele tem uns rompantes de (mal)humor, mas isso tem sido menos frequente. Graças a Deus! Acho até que no momento ele está muito mais centrado que eu! (rsrs)

Ele está limpo há 308 dias. Nossa... Como o tempo passou rápido! Parece que foi ontem...

Enfim...
A vida precisa mesmo ser vivida dia a dia.
Assim damos mais valor ao presente e aprendemos a sofrer menos com o passado e a não nos preocupar com o futuro, e se temos fé, aprendemos a entregar nas mãos do Poder Superior.

Sentir o perfume das flores que eu vejo no meu jardim hoje.
Amanhã outros perfumes virão, e talvez, outras flores também...

Felicidades a todas.
E, para aquelas que, assim como eu, ainda possuem muitos conflitos internos, procurem olhar-se no espelho.
Estou começando a fazer isso! Eu mereço!

4 comentários:

  1. Fico muito feliz em ler sua postagem e acredito que a paz continuara a reinar no seu lar querida Flor.

    ResponderExcluir
  2. Sim é bom olhar no espelho, se ver por fora linda, bela e de batom rs, e por dentro as evoluçoes, obstaculos superados, objetivos alcançados e novos sonhos nascendo, muito sábio o conselho de sua cunhada!! um gde beijo pra vc querida Flor!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor... Li o seu desabafo de ontem e fico feliz porque vc está conseguindo enxergar e esta disposta a encontrar a felicidade que está aí dentro de vc.
    Tenho uma história um pouco parecida com a sua em relação aos meus irmãos, pois também me sentia rejeitada por eles. E eles realmente me rejeitavam! Colocavam apelidos, desprezavam e ,por vezes, até judiavam quando meus pais não estavam perto. Hoje entendo que eles tiveram os motivos deles, mas, essa infância turbulenta em um lar desestruturado me deixou marcas que carrego até hoje.
    Quando fiz o meu inventário de vida no programa de recuperação, descobri que eu seguia um padrão, desde a minha infância: Eu tinha medo da rejeição! E para não ser "rejeitada" eu fazia coisas que eu não queria fazer, dizia sim quando queria dizer não, aceitava que as pessoas me machucassem e não expressava a minha decepção, afinal isso poderia fazer com que elas se afastassem de mim! Sentia culpa quando dizia algo que achava que magoaria a pessoa, por mais que ela tenha passado por cima de mim, não conseguia ser tão cruel quanto ela.
    Tenho trabalhado em cima disso, mas, te confesso que é muito difícil. Estou aprendendo a ter a minha autenticidade e aprendendo a me amar primeiro para depois amar ao próximo.
    Quanto aos seus sentimentos, acredito que é absolutamente normal. Quando a gente sente a dor da rejeição uma vez, parece que ela vai voltar sempre, a qualquer momento, e isso nos bloqueia impedindo que aproveitemos o melhor da vida.
    Hoje estava lendo um livro e cheguei em uma parte que dizia que muitas vezes prejudicamos os nossos relacionamentos por viver os erros do passados,por ter medo de nos entregar completamente com o receio de que a qualquer hora ele pode ir, pode se cansar etc... Refletindo sobre isso, a minha dica é: Se joga! Viva a cada dia como se fosse o último. Dê o seu melhor e não se preocupe com o amanhã. Deixa o passado pra lá, olhe-se no espelho e veja o quão especial vc é para vc e para ele. Ame-se, ame-se, ame-se! Até transbordar! Vai chegar um momento que vc vai ver que independente dele, vc será feliz, sem precisar fazer nada, sem precisar se anular, sem precisar ser movida pela culpa. Você será feliz apenas porque merece!

    Beijos, fica com DEus!

    ResponderExcluir
  4. Alegro-me em saber que está tudo tranquilo por ai.
    Certamente a paz continuará a reinar em vosso lar.
    Abraços e tenhas bons momentos.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir