domingo, 13 de janeiro de 2013

A ficha amarela

Hoje é um dia especial, muito especial...

Hoje eu senti o aroma das flores ao meu redor. Hoje senti a primavera.
Só por hoje... A primavera está aqui...

Ontem a Poly postou no face sobre o valor que aprendemos a dar aos "dias normais". Certamente eles são muito especias, e ouso até a dizer que são sagrados.
Tenho vivido dias normais há algum tempinho e agradeço muito a Deus por eles.
Nada no mundo paga o preço de saber que ele está em casa esperando por mim, ou de saber que se ele não está, vai chegar loguinho. Nada paga o preço de não ficar naquele desespero quando ele não atende o telefone, de saber que está feliz na nova vida, de saber que honra seu trabalho, que o dinheiro que deixo todos os dias não será usado com drogas.

Não que os fantasmas não o assombrem mais, ele fala pouco sobre isso, mas sei que ainda é latente dentro dele.

Na reunião de hoje, um garoto de 22 anos partilhou sobre esses tais dias normais, na verdade, suas partilhas são sempre nesse sentido. Ele é sempre sorridente, e demonstra uma tremenda felicidade por ser quem ele é hoje.
"Caraca... Ontem eu estava lá em casa, deitado na minha cama de casal, vendo minha TV de 32 polegadas... rsrsrs... Caraca... Isso é muito bom... E de madrugada começou a chover, fui até a janela e falei 'Que maneiro, tá chovendo! Obrigada, meu Deus!'. Mas se eu não ficar esperto eu volto para a rua, na chuva e vou usar!"

Dias normais...
Abençoados dias normais...

Limpo e sereno há exatos 298 dias - 9 meses e 23 dias.
Hoje ele recebeu a iluminada ficha amarela, de nove meses.

Seu padrinho falou algumas sábias palavras, como sempre.
Falou sobre a importância de ser grato ao Programa de NA, que nada deve ter mais valor na vida dos adictos que estão vivos por terem conhecido esse Programa.
Disse ainda que quando eles deixam de centrar-se em sua recuperação e valorizam apenas os entornos de suas vidas, já é um sinal de que a gratidão por NA deixou de existir.

Palavras dele:
"Eu cheguei a um grau de conhecimento desse Programa tão profundo, que achei-me superior a ele. Achei que não precisava mais dos companheiros da sala, que eu era melhor que eles. Foi então que cheguei ao meu segundo fundo de poço, dentro de uma cadeia... E ninguém foi me tirar de lá, foi esse Programa que me salvou mais uma vez... Como não ser grato a isso?"

Meu amor recordou de quando iniciou o uso, aos 13 anos.
"Nunca, em toda minha vida, fiquei esse tempo todo limpo... Hoje eu já consigo entrar no banheiro da casa da minha mãe e no meu antigo quarto sem aquele desconforto, pois eram meus lugares preferidos de uso... Prestei atenção em cada palavra dita nas terapias durante o tempo que fiquei naquela clínica, e aprendi sobre condicionamento..."

Ele estava emocionado, as mão estavam trêmulas, a ficha amarela ficava girando entre os seus dedos, a voz saia engasgada. Acho até que as lágrimas ameaçaram brotar.
Ele agradeceu ao padrinho e aos companheiros de sala.

A leitura do Só Por Hoje do dia 13 de janeiro fala sobre a rendição. Que render-se é desistir completamente, abandonar a luta sem nenhuma restrição.
Desistir e abandonar às drogas!
"A ajuda aos adictos só começa quando somos capazes de admitir a completa derrota"


Só por hoje, desejo que sejamos felizes e aprendamos a nos libertar da dor da co-dependência.
Só por hoje desejo que àqueles que ainda não desistiram e se renderam a uma nova vida, façam isso a tempo de desfrutar das flores da vida.
Só por hoje, desejo coisas boas...

Bom restinho de domingo e um ótimo início de semana...




Um comentário:

  1. Parabéns a vcs dois pela ficha amarela, eu não poderia deixar de parabenizar vc tbm Flor, pois vc tem sido a companheira de seu amado esposo, tanto nas tempestades qto nos dias calmo e de sol. Tudo de bom pra vcs !!!!

    bjssss

    ResponderExcluir