terça-feira, 15 de janeiro de 2013

300 dias!


No meu dia a dia tenho demonstrações nítidas do imenso amor de Deus por mim.
Ele fala comigo através das pessoas nos momentos em que eu mais preciso ouvir. Ele atende minhas orações e me dá livramentos.

Por exemplo, foi muito difícil passar pelo que passei no início do ano de 2012, mas vejo o quanto Deus cuidou de mim naquele momento. Por mais que a dor tenha sido imensurável e indescritível, se meu amado não tivesse feito comigo o que fez, íamos morar juntos no apartamento com ele completamente na ativa. Eu estava vivendo naquela ilusão de que somente eu poderia ajudá-lo. Tentei protegê-lo colocando-o embaixo das minhas asas, mas lógico que não funcionou.
Deus não queria minha dor, claro que Ele não planejou nem desejou que eu vivesse aquele pesadelo. Ele me mostrava, mas eu me recusava a ver. A permissão de passar por aquilo tudo foi minha, não de Deus. Então o freio para deixar de viver daquela forma veio da pior maneira possível, mas funcionou.
Abri meus olhos!

Naquele dia, havia um anjo comigo, que segurou em minhas mãos o tempo inteiro, cuidou de mim e me fez raciocinar, e eu agradeço tanto por isso.
Deus coloca anjos no meu caminho sempre que estou em apuros.

Na grande dificuldade de relacionamento que tenho com minha irmã, Deus cuida de mim colocando em meu caminho amigos que são verdadeiros anjos. Sou abençoada em minhas amizades. Sei que tenho ao meu redor pessoas que em amam e que posso contar sempre.
Contudo, naquela época, fiquei completamente sozinha, desnorteada. Algumas amigas haviam se mudado para outro estado e outras não sabiam como lidar com a dependência química e optaram por afastar-se. Essa postura delas doeu, mas em todo momento compreendi e respeitei. Talvez, se eu não estivesse na situação, se fosse com uma amiga minha, eu também agisse da mesma forma. Ainda hoje acho que elas preferem manter certa “distância de segurança”, acho que ainda não aceitam minha escolha. Sei não...
Mas Deus trouxe outros anjos. Anjos esses que conheciam o problema, que não me julgariam, mas que me mostrariam a realidade da adicção na fase ativa e na fase da recuperação.

É o imenso amor de Deus por cada um de seus filhos!

E, a única maneira que tenho de retribuir-Lhe, é tentar fazer esse papel de anjo na vida daqueles que estão precisando.
Cuidar do outro sempre foi algo que muito me satisfaz, porém, eu achava que cuidar era colocar o outro em uma redoma de vidro, assim ele estaria protegido. Agora eu aprendi a cuidar da forma certa. Descobri que eu tenho que mostrar-lhe a realidade da vida, e isso será uma grande demonstração de amor.
Estou aprendendo a cuidar da forma que Deus quer que eu cuide.

Hoje me sinto tão feliz com a vida que estou levando. Tenho tanto a agradecer, tanto por mim quanto pela sobriedade de meu amor, pelo relacionamento dele com minha mãe, com a mãe e com a irmã dele. Por tantas coisas...
Se eu pudesse, gritaria ao mundo.
Se eu pudesse distribuiria flores.

A vida do meu amado é um milagre, e é também uma prova da demonstração do amor de Deus por seus filhos. Ele é outra pessoa.

Hoje completam-se 300 dias que ele rendeu-se e desistiu completamente, que ele abandonou a luta, como mencionei no post anterior.
300 dias que ele percebeu que não dava mais, que não tinha como “usar só mais um pouquinho”.
300 dias que ele optou pela vida, e saiu das trevas, do pesadelo em que vivia.
Só por hoje...
Só por hoje ele tem 300 dias de renascimento.

Como não agradecer a Deus?
Como não retribuir-Lhe apenas fazendo pelos outros o que Ele fez por mim?
Como posso pensar em não ser feliz ao lado dele, independente das escolhas que ele teve no passado?

Só por hoje, viva e deixe viver.
Ótimas próximas 24 horas para cada um!

Um comentário:

  1. Que momento gostoso heim, enquanto muitos ainda estõ pensando em usar "só mais um pouquinho", o seu amado desistiu!Glória a Deus por isso!

    E quanto as amizades, elas se renovam mesmo, podemos até perder pessoas que queriamos tão bem, mas em compensação encontramos pessoas que nos acrescentam muito!!

    bjsssss

    ResponderExcluir