domingo, 26 de agosto de 2012

Brincando de casinha

As coisas começaram a caminhar...
Os móveis já foram entregues no apartamento, apesar da obra ainda não ter acabado na sala por causa do fechamento de varanda. Sendo assim, algumas coisas ainda permaneceram encaixotadas.
Mas já já vai ficar com carinha de "lar"!

Meu amor veio para minha casa nesse fim de semana. Eu trabalhei no sábado pela manhã e depois fui buscá-lo no terminal rodoviário.

Minha mãe me perguntou outro dia se eu não tenho medo dele voltar para as drogas... Disse a ela que não tenho medo nenhum, que estamos em paz.
E depois pensei sobre isso.
Estou tão calma! Aquela agonia que eu vivia, definitivamente não tem vindo mais me visitar. Não tenho dado oportunidade a ela. Meu amor tem me passado segurança e força. Ele está caminhando muito bem no tratamento. E parece não se incomodar quando digo que sei que em alguns momentos a insegurança vai chegar, ao contrário, ele demonstra estar muito compreensível quanto a isso.

Mas como sempre dizemos um ao outro: O TRATAMENTO VAI COMEÇAR DE VERDADE AQUI FORA!
Bem vindo ao  mundo real, meu amor...

Ainda não parei para me preocupar e sofrer com os momentos difíceis que vamos passar, tanto com relação a sua adicção, quanto com relação a nossa vida a dois. Ambas são grandes e complicadas novidades em minha vida.
Quero viver como ele...
Só por hoje está tudo bem, só por hoje estamos felizes, só por hoje deu tudo certo.
Talvez assim seja mais fácil para eu lidar com tais momentos difíceis, e assim eles não sejam tão difíceis...

Eu e meu bem ficamos arrumando e limpando algumas coisas no sábado. É claro que ele não tinha muita paciência para colocar as coisas no lugar.
"Para que limpar isso agora se ainda tem coisa para terminar na sala?"
Cheguei a ficar chateada com isso, mas preferi manter-me em silêncio e deixá-lo perceber sozinho que estava errado. E quando ele chegou a essa conclusão, eu disse apenas que as coisas não podem ser sempre na hora e da forma que ele quer.

Outro dia ele falou:
"Às vezes eu fico triste por não ter te amado antes... Mas, sei lá... Talvez não fosse a hora ainda, não sei... O que eu sei é que agora eu te amo de verdade... Quero viver ao seu lado".

Hoje cedo eu saí para fazer uma prova e ele foi à reunião, minha mãe o deixou lá. Sinto-me tão aliviada ao ver os dois convivendo bem, e percebo que ele também sente-se como se tivesse tirado um peso das costas. É como se estivesse começando o passo das reparações!
Imagino que tudo seja muito difícil para ele.

A minha mãe já aceitou completamente nossa relação, e arrisco-me a dizer até que ela está feliz com nossa vida conjugal que está começando.

Ele encontrou com alguns amigos na reunião e combinaram sobre a viagem de amanhã cedo para o Pico da Bandeira. Imagino o frio que irão passar naquele lugar...
"É uma terapia!"
rsrsrs

Comentou que ficou feliz na reunião, pois dois amigos queridos trocaram de ficha. Um completou três anos limpo e o outro nove meses.
Meu amor não perde mais tempo com os exemplos que não deram certo. Ele se concentra em quem está bem e feliz!

No último dia 24 de agosto completou um ano após sua primeira recaída depois que ele saiu da fazenda em que estava internado. Lembro-me como se tivesse acabado de acontecer, foi horrível. Senti meu chão faltar pela primeira vez. Quando olho para trás e vejo o homem que estava comigo ontem, e o que está comigo hoje, percebo o quanto eu estava infeliz ontem, e o quanto estou feliz hoje.
Naquela época eu não sabia onde estava me metendo, mas hoje eu sei, e estou consciente das minhas escolhas.

Tivemos um dia simples em família, com almoço em casa e outra ida ao apartamento para deixar mais algumas coisas.

Falta pouco menos de um mês para a vida começar, para a primavera chegar, para as flores nascerem...
O tempo do outono chuvoso está passando. A minha tão sonhada primavera está vindo...

Boa semana a todos!

2 comentários:

  1. Quanto amor, quanta certeza, quanta vida... Lindo! Adoro a frase que diz: "um momento de amor vale uma vida"! Desejo toda a felicidade desse mundo a vocês dois! E fico muito feliz que sua mãe esteja ao seu lado. Ontem tinha uma sogra presente no grupo de apoio, achei tão bonito, ela estava lá para apoiar a filha e o genro na recuperação, isso é fundamental.
    Grande beijo, querida!
    Tudo de melhor!

    ResponderExcluir
  2. istrQue bom que as coisas estão andando conforme o esperado e desejado.
    Certamente o mais ainda lhes será revelado, minha amiga.
    Estou aqui na espera de mais noticias e desejo-lhe uma excelente semana.
    Abração e bons momentos.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir