quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Só por hoje, funciona...

Oi pessoal, boa noite!

Muita correria nesses últimos dias.
Trabalho, curso, estagiários, obra do apartamento que não acaba, revisão do carro, ansiedade para a mudança e para o encontro do fim de semana com meu amor, ixi...
Amanhã vai ser a entrega dos móveis, espero que dê tudo certo.

Tá um friozinho gostoso aqui. Faz tempo que não temos um tempo assim.
Adoraria ter meu bem aqui juntinho de mim para me abraçar. Nesse clima, só dá vontade de ficar embaixo das cobertas vendo TV e tomando chocolate quente!

Hoje, como é quinta-feira, nos falamos por telefone.
"Estou com tanta saudade"

Na próxima semana, meu amor, junto com outros internos, alguns ex-internos e o terapeuta, irão para uma terapia lá no Pico da Bandeira.
Como eu já disse, o tratamento lá é bem diferenciado, envolve muitas dinâmicas e com enfoque na terapia comportamental, objetivando descobrir a causa da adicção.

http://www.lighthouse-es.com/site/

(Detalhe: a foto 17 mostra o local onde ele me pediu em namoro!)

Ele está numa fase de dedicar-se ainda mais ao tratamento, pois só restam quatro semanas para sua alta. Ele está feliz e ciente de que o tratamento dele vai começar de verdade quando sair de lá.
Amanhã não poderei buscá-lo na clínica, então ele vai para a casa da mãe dele, e virá para minha casa no sábado pela manhã.
Fico feliz comigo mesma, pois essas idas e vindas dele sozinho por aí não me assustam mais, não fico me remoendo em pensamentos mirabolantes se ele chegará ou não.
Sinto-me confiante e forte para compreender que eu jamais conseguirei fazer com que ele não use drogas. Se essa for a escolha dele, só me resta aceitar.

Vi hoje no blog da Poly que ela passou por um dia difícil essa semana, mas graças a Deus tudo acabou bem.
Sei que esses dias difíceis virão para mim também, e preciso me preparar para eles, principalmente porque teremos uma vida a dois.
O diálogo é um grande aliado nosso, mas sei que em alguns momentos meu bem vai ficar ansioso e preferir conversar com quem vive as mesmas angústias que ele.
Enfim...
Só por hoje ele está bem, só por hoje nós estamos bem e felizes!
E isso é o que importa.


Segue abaixo uma postagem de um adicto em recuperação em seu blog onde ele fala dessas fases complicadas do processo.
Ele está limpo há 17 anos!


"ESTOU RECAÍDO...."

"Ao intitular este Post de "ESTOU RECAÍDO", subtende-se que, por ser eu um adicto em recuperação, tenha voltado a usar drogas novamente. Graças ao meu PODER SUPERIOR, isto não aconteceu.
Mas, quando eu disse "ESTOU RECAÍDO", não menti. Realmente estou recaído, tanto Espiritualmente, quanto emocionalmente. E, por ser a Dependência Química uma doença de ordem biopsicosocioespiritual, meu tratamento faço nesta tese. Estou tentando me recuperar, também, biopsicosocioespiritualmente. Sem falar que tenho comorbidades e me submeto a tratamentos constantemente.
Um outro aspecto que me refiro ao termo "estou recaído", é mesmo ligado à minha adicção. Entendo que a recaída não começa na 1ª Dose, como costumo escutar. Para mim, a recaída termina na 1ª Dose. Eu entendo que a recaída começa Espiritualmente, pois, quem está com sua base Espiritual alicerçada, certamente não se abala com nada. A Espiritualidade é a mais forte e segura estrutura do ser humano. Porém, qualquer recaída Espiritual, logo pode-se sentir um outro abalo na estrutura emocional. É neste momento que uma de minhas comorbidades me leva ao isolamento, me tira as alegrias de viver, me deprime e, algumas vezes, do nada, me deixa totalmente eufórico, elétrico, com tantas empolgações, que planejo mil e duas coisas ao mesmo tempo. É aí que logo percebo que já estou com as insanidades de um adicto na ativa e que também recaí psicologicamente.
Pronto! Recaído Espiritualmente, Emocionalmente e Psicologicamente.... Só falta mesmo a recaída Física (Bio), que é justamente a 1ª Dose.
Ainda bem que tenho um "piloto automático" que logo me diz que estou no caminho errado. Ainda bem que, mesmo recaído Espiritualmente, Emocionalmente e Psicologicamente, e com todas as insanidades e comorbidades, eu não consumei a recaída no sentido de voltar ao uso de drogas.
Mas eu preciso admitir que a minha vida está sem controle em alguns (ou vários) aspectos; tenho que admitir que preciso de ajuda; que só um PODER SUPERIOR pode devolver-me a sanidade; tenho que reconhecer que sou um adicto em recuperação e que meu dia Limpo é um MILAGRE....um VERDADEIRO MILAGRE!
SÓ POR HOJE , eu não usei drogas!
SÓ POR HOJE - FUNCIONA!"



Saúde e paz a todos!

Um comentário:

  1. Olá, amiga!
    Tudo bem?
    Alegro-me por descobrir mais esse blog para reforçar mais ainda meu propósito de manter e compartilhar a sobriedade.
    Olha! Que bom saber que seu amor está bem. Daqui a muito pouco ele estará novamente nas atividades rotineiras.
    Parabéns pela sua belíssima postagem, amiga!
    Estarei por aqui outras vezes.
    Obrigado por sua visita em meu blog e continue voltando,pois SÓ POR HOJE- FUNCIONAAA!
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir