sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Eu quero pizza de palmito!

Já é sexta-feira, mas como ainda não fui dormir, para mim ainda é quinta! rsrs

Graças a Deus tive uma boa semana, me senti um pouco cansada no primeiro dia de trabalho, mas acho que foi devido às altas doses de remédio e ao grande desgaste da internação.
Voltar ao trabalho é sempre muito bom, e receber o carinho verdadeiro e gratuito dos meus alunos é algo que realmente me toca. Foram muitos abraços apertados.
"Fessora, você deu um susto em todos nós, não faz isso de novo não"
"Tiaaaaa, que bom que você voltou, estava com saudade dos seus esporros"
"A gente queria te visitar no hospital!"

Meus meninos fazem parte de mim... Eles são muito especiais.

Meu dia hoje foi mega corrido, e só liguei para a clínica já de tardinha e meu bem atendeu reclamando "Por que você só está ligando agora?"
(Santa impaciência e santo imediatismo! rsrsrs)

Estou numa boa fase, em paz e centrada.
Hoje tive uma consulta com minha psicóloga que foi muito produtiva, como todas as últimas tem sido.
Disse a ela que desde que meu amado foi internado (e estávamos rompidos na época), as coisas mudaram muito rápido dentro de mim, e isso às vezes me impressiona, e até me assusta.
Nunca consegui ter mudanças repentinas de postura, sempre sofri muito com as coisas. Na minha infância, colocava-me na posição de vítima, sempre me preocupei muito em fazer apenas o que agradasse aos outros, e a opinião alheia era o que mais importava. Ao longo da vida sempre fui muito mais passional que racional. Aliás, razão era uma característica que não fazia parte de mim.

E, de repente, TUDO aconteceu como um estalo!
Vi-me sozinha encarando toda aquela situação complicada. Não havia ninguém para me abraçar e dizer-me que tudo ficaria bem. Minha mãe apenas me observava e sofria vendo-me sofrer.
Minhas amigas não tocavam no assunto (hoje sei que elas não sabiam como fazer isso, e não as culpo).
Ninguém conseguiria me ajudar a não ser eu mesma... E foi o que fiz!
Me reergui de tal maneira que nunca me senti tão forte e tão certa do que quero.

Talvez quem olhe de fora possa pensar:
"Ela é louca em se casar com um cara desses tão rápido. Colocá-lo dentro de casa assim que ele receber alta..."

Jamais me senti tão segura em uma decisão, que por sinal, era outra coisa que eu não sabia fazer.
Tomar uma decisão era algo que me fazia sofrer de verdade.
Hoje, ninguém será capaz de me convencer que estou sendo precipitada.
Acho que é a primeira vez na vida que faço algo por mim, sem pensar se estou indo contra alguém. E percebo que esse é um grande passo.

Eu era capaz de comer uma pizza que eu não gostasse muito só para não criar conflitos...
Tipo a Julia Roberts no filme "Noiva em fuga". Em certo momento ela percebe que não consegue saber a forma como prefere comer ovos, pois sempre come de acordo com a preferência de seu noivo!

Agora eu sei que pizza de palmito e pizza de frango com catupiri são as minhas preferidas, e que eu não gosto de portuguesa.
E sei também que eu quero me casar com ele, mesmo ele sendo um DQ!
Isso só diz respeito a nós dois!
Estamos felizes, construindo sonhos e uma relação em terreno firme, e é isso que importa.

À noite retornei à reunião do Amor Exigente. Eu não estava frequentando desde março pois dava aula no dia da reunião, mas agora consegui alterar meu horário. Foi ótimo retornar.
O papo foi bem proveitoso. Em meu sub-grupo todas estão numa fase de paz, todas estão bem e aprendendo a viver um dia de cada vez, aprendendo a viver pensando em estar bem.
Fiquei feliz com isso.
Fase de muitas coisas boas mesmo.

E para fechar minha noite com chave de ouro, ao abrir minha caixa de emails, havia um comentário da minha fonte de inspiração para esse blog. Isso é muito importante para mim, afinal, é como se ela fosse a madrinha dessa relação, aprendi muito com ela...
Poly P., do blog "Amando um Dependente Químico". Foi através das palavras dela que busquei forças para mudar a mim mesma!
Obrigada por tudo, Poly!

Amanhã vou buscar meu amor na clínica para passarmos um delicioso fim de semana juntinhos!
Um grande beijo a todos...
Paz e serenidade!

2 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho, querida! E parabéns por estar olhando para si mesma! Quando descobri que minha pizza preferida era a de calabresa, foi um grande passo, acredite! Por vezes estamos tão preocupadas em agradar aos outros que nos esquecemos de quem somos ou do que gostamos... Mas, isso é passado, agora é só recuperação!
    Quanto ao seu casamento, a escolha é sua, e as consequências também! Torço do fundo do meu coração pela felicidade de vocês dois!
    Estamos juntas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Legal seu comentário , e felicidade pra vcs....

    ResponderExcluir