domingo, 19 de agosto de 2012

Milagres

Boa noite...
Domingo!

Cheguei da casa do meu amor no início da noite e a saudade já está batendo. Saí de lá cedo pois moramos a cerca de 50Km de distância e não gosto de pegar a estrada à noite sozinha.
O fim de semana foi maravilhoso.

Como tem sido sempre ultimamente, conseguimos conversar bastante, inclusive sobre alguns medo que certamente virão quando ele sair da instituição. Meu amor falou várias vezes que tem consciência de que está apenas fazendo um pré-tratamento lá na clínica, e que a vida vai mesmo começar quando ele receber alta. É aí que começará o verdadeiro tratamento.
Ele sabe que terá que lidar com "NÃOs", com "frustrações", com "decepções", com a "vida real", e etc...

Eu o busquei na clínica na sexta-feira à tarde, e à noite ele foi para a reunião do NA. É tão bom vê-lo dedicar-se ao tratamento. É impressionante como a postura do DQ muda quando eles assumem que são impotentes perante a droga e resolvem dar o braço a torcer nas suas escolhas.

Fico um pouco triste em saber que as pessoas que me rodeiam (e que sabem da nossa situação) não conheceram meu bem antes, no período de sua adicção ativa (mesmo porque, eu escondia), pois elas não serão capazes de perceber essas mudanças. Tenho certeza de que ficariam tão felizes por ele quanto eu estou.
A forma dele falar é outra, a forma dele andar ao meu lado é outra, dele acordar ao meu lado, dele dizer que me ama, dele se arrumar para sair, dele dirigir, dele falar ao telefone, dele se lembrar que eu também gosto de chocolate... TUDO mudou...
Ou melhor, quase tudo, ele ainda continua bagunceiro! rs

Ontem teve um momento de espiritualidade lá no Centro Terapêutico e foi avisado aos internos que estão na re-inserção que eles deveriam comparecer. Fomos para lá após o almoço.
É impressionante como o clima naquele lugar é leve. Não há imposições, não há negações, o verbo "NÃO PODE" passa longe. Lá tem até uma cachorrinha que eles acharam na rua e levaram para lá. Meu querido disse certa vez que ela também é uma terapia!
As pessoas demonstram amor.
O terapeuta e o dono da clínica estão sempre em busca daquilo que há de mais atual no assunto "dependência química".
Quando meu bem me conta algumas de suas atividades terapêuticas eu fico me perguntando o significado. Mas como cheguei a fazer algumas seções com ele também, só afirmo que as metodologias dele funcionam!

Voltando a espiritualidade de ontem...
Foi um momento bem bonito e emocionante. Havia algumas pessoas de fora.
Ele foi contando sobre como funciona o tratamento. Disse que seu interesse não é apenas fazer o interno parar de usar, e sim descobrir as causas que levaram o indivíduo a começar o uso das drogas, a origem da adicção.
Falou sobre sua história de vida (ele também é adicto), sobre como chegou ao ápice após parar de usar, e como despencou ladeira abaixo depois, por achar que já era bom o suficiente, e não precisava mais da ajuda de ninguém. Precisou se reerguer novamente, começar do ZERO de novo.
E deu certo... Deus foi muito misericordioso com ele e o escolheu para salvar vidas.

Meu amor se emocionou bastante.
E, em um momento em que nem eu esperava, ele disse sobre sua satisfação ao ver os milagres acontecerem. Apontou para nós dois, pediu-me desculpas dizendo que iria "sobrar pra  mim", e, por alto, falou sobre como meu amor chegou lá e como ele está agora. Não consegui conter as lágrimas. E dali para frente eu chorei bastante.
Lembrei-me que, quando tudo aconteceu, todos que souberam como foi a recaída (com exceção de uma única companheira da reunião do Amor Exigente), me falavam para deixá-lo. É claro que sei que diziam isso por desejarem o melhor para  mim, por se preocuparem comigo.
"Você não precisa disso", "Agora já chega, não é mesmo?""Ele não quer parar de usar", "Você não tem que viver assim", "Ele não te ama".
E eu repetia para mim mesma que realmente não merecia aquele inferno, que não queria mais viver daquela forma. Mas alguma coisa não me deixava desistir.

E ontem eu fiquei por alguns minutos, embalada por um louvor, abraçada ao meu amado apenas chorando e agradecendo a Deus por eu não ter desistido. Eu não conseguia pensar em mais nada. 
Às vezes eu o olhava e dizia que o amava, ele retribuía.
Foi muito bom.

Saímos à noite para comer uma pizza. E adivinhem: eu pedi de frango com palmito, e ele pediu portuguesa!
Hoje ele leu as últimas postagens do blog e elogiou bastante. Fico feliz em saber que ele gosta do que estou escrevendo.

É a primavera chegando... Os sonhos voltando a florescer...

Tenham um ótimo início de semana!
Fiquem com Deus!




Um comentário:

  1. Bom dia Flor!

    Fico feliz em ver que seu amado está se dedicando de coraçao em sua recuperaçao!

    É primavera querida !!!! bjs

    ResponderExcluir