domingo, 28 de julho de 2013

Só um pouquinho mais de atenção...

Oi pessoas...

Domingão chegando ao fim e uma nova semana começando. Graças a Deus!
Aqui (e lá na clínica), tudo na mais perfeita paz. Ontem ele esteve aqui perto de casa, em um evento de NA, mas preferi não ir ao seu encontro. Acho que ainda não é a hora e que não estou pronta.

Mas enfim, e vamos que vamos... A vida continua!


A postagem de hoje veio com o intuito de aderir ao que muitas de nós estamos clamando nos blogs há tempos: ATENÇÃO E CUIDADOS AOS FAMILIARES DE DEPENDENTES QUÍMICOS!

A UNIÃO FAZ A FORÇA! VAMOS ASSINAR E DIVULGAR!

A TV, os jornais e as revistas frequentemente associam a dependência química à criminalidade e marginalização. Raramente vemos reportagens explicando as formas de tratamento e enfatizando que a família também necessita de cuidados especiais, pois, caso contrário, a recuperação do DQ pode ir por água abaixo.

É preciso lutar por informações de qualidade e baseadas na realidade de que ninguém está imune a isso.
Não se trata de "passar a mão na cabeça" do DQ e tratá-lo como coitadinho, mas é preciso esclarecer sobre a doença da dependência química e da codependência. 

O DEPENDENTE QUÍMICO PRECISA DE TRATAMENTO ASSIM COMO OS CODEPENDENTES!

Se a dependência química não for tratada desde o início, logo que detectada, o futuro do usuário pode ser trágico (prisão, cracolândias, overdose, morte...).

A DEPENDÊNCIA QUÍMICA É UMA DOENÇA QUE AFETA TANTO O USUÁRIO QUANTO SEUS FAMILIARES!
Milhares de famílias estão isoladas, vivendo na dor, sem saber como agir e em que lugar podem encontrar ajuda!

Segue um abaixo assinado solicitando mais atenção ao assunto.

Basta assinar seu NOME COMPLETO, E-MAIL e DATA DE NASCIMENTO.

CLIQUE AQUI  e assine!


“Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá diminuir a difusão e a dependência química. É necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas, promovendo uma maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro. Precisamos todos de olhar o outro com os olhos de amor de Cristo, aprender a abraçar quem passa necessidade, para expressar solidariedade, afeto e amor."

“Estendamos a mão a quem vive em dificuldade, a quem caiu na escuridão da dependência, talvez sem saber como, e digamos-lhe: Você pode se levantar, pode subir; é exigente, mas é possível se você o quiser”.
“Queridos amigos, queria dizer a cada um de vocês, mas sobretudo a tantas outras pessoas que ainda não tiveram a coragem de empreender o mesmo caminho de vocês: Você é o protagonista da subida; esta é a condição imprescindível! Você encontrará a mão estendida de quem quer lhe ajudar, mas ninguém pode fazer a subida no seu lugar. Mas vocês nunca estão sozinhos!”
(Papa Francisco)

No mais, desejo uma abençoada semana para todos.
Beijos floridos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário