quinta-feira, 25 de julho de 2013

A conversa

Boa noite...

Uma coisa que tenho aprendido e praticado de uns meses para cá é pensar antes de tirar minhas conclusões finais. Por mais que eu sinta muita raiva no momento em que alguma coisa saia do eixo, eu espero os nervos se acalmarem e só depois penso no assunto.  
Além disso, depois que comecei a lutar por minha recuperação, passei também a não entrar em desespero, por pior que pareça ser a situação. Busco o que de melhor posso tirar do pior.


Ontem no início da tarde eu conversei com o terapeuta e fiquei mordida de raiva, pois ele me falou que meu DQ estava vestido em seu melhor traje de arrogância. Enquanto ele falava, eu só pensava: "Não é possível! Será que ele não vai aprender nunca???". E desliguei o telefone com minhas esperanças indo pelo ralo. Mas, passados alguns minutos, eu respirei fundo e desviei meu foco para outros lados.

E já no fim da tarde, um amigo dele, que ele ama muito e que ficou internado no mesmo período que ele, foi até lá e levou uma carta minha. Eu fui muito dura em minhas palavras. Voltei a dizer-lhe que se essa fosse a escolha dele, que não contasse comigo. Falei também sobre sua ingratidão à Deus.

Chegando em casa eu entrei em oração. Era o melhor que eu devia fazer.
Dobrei meus joelhos e pedi apenas que Deus incomodasse o coração dele. Que fizesse o melhor para nós dois. Pedi também que colocasse as palavras certas em minha boca quando conversássemos, que o Espírito Santo falasse por mim.

Entreguei... Entreguei... Entreguei... Entreguei...
Vivenciando o 3º Passo!

E vivenciando alguns lemas: "Pense"; "Solte-se e entregue-se a Deus"; "Um dia de cada vez"; "Vá com calma".


Hoje eu falei com ele por telefone.
Disse a ele que queria saber o que ele tinha a me dizer depois do que o terapeuta me contou.
Sua voz estava engasgada.

Algumas frases...

"Não te liguei porque achei que era o mínimo que eu poderia fazer por você, já que foi isso que você me pediu..."

"Chega! Eu não quero mais isso! Eu não quero mais passar por aquelas humilhações que passei nos dias que estava usando."

"Eu estou muito preocupado com você aí, sem grana."

"Eu fico pensando na forma que te deixei aí, sozinha, e cuidando dos bichos..."

"Eu tentei falar com sua mãe, mas não consegui."

"Eu errei muito não me preocupando com o tempo que eu estava limpo.  Parecia que eu sabia que ia dar nisso. E eu cheguei qui no dia do meu aniversário. Isso é muito importante. Agora eu quero comemorar meu aniversário sempre. Eu tenho dois motivos para comemorar."

"Hoje cedo eu conversei com o titio* e pedi desculpas, conversei muito com ele. Eu agora vou seguir os direcionamentos dele."
(*forma carinhosa que eles chamam o terapeuta)

"Eu descobri porque eu não queria ter filhos. Puro egoísmo. Eu não queria dividir nada meu. Mas agora eu vi que isso é importante, eu cuidar de alguém, que isso vai ser uma luz para mim."

"Eu tenho certeza de que foi Deus que me trouxe aqui. Ele me mostrou o quanto sou idiota, que eu tenho tudo e que Ele vai me tirar tudo se eu não mudar..."

"Eu me arrependo de um monte de coisas... Me arrependo de cada dia que deixei de ir à missa com você."

"Agora eu vi que tenho que viver esse programa. Que não tenho escolha. Você tava certa, eu não posso ter tudo, todo mundo tem que abrir mão de alguma coisa..."

"Eu quero ser feliz com o simples."

"Eu penso o tempo inteiro em uma frase que você andava me dizendo 'Eu te amo muito'. Você sempre dizia que me amava, mas nesses dias você dizia que me amava MUITO. Isso está mexendo demais comigo."

"Fica com Deus... Eu sei que você sempre está com Ele. Eu te amo muito, meu anjo!"


Por algumas vezes eu interrompia e dizia coisas como: "Você me falou tudo isso ano passado, e eu acreditei. É muito difícil acreditar de novo"
E ele respondia: "Eu sei, por isso que eu não vou te prometer nada... Sei que você não vai acreditar, mas eu vou te mostrar com o tempo..."


Se tudo que ele falou é verdade ou não, eu não tenho a menor ideia.
Mas isso não importa agora. Agora quero pensar em mim, em minha recuperação.
Ainda tem muita água para rolar por baixo da ponte.
E ontem, quando eu conversava com Deus, prometi que não iria sofrer por antecipação, não iria ficar pensando se ele vai ou não se render.

Entreguei... Entreguei... Entreguei... Entreguei...
Vivenciando o 3º Passo!

Optei por esperar.

Vivenciar os lemas: "Um dia de cada vez" e "Viva e deixe viver".

Não é isso que aprendemos no grupo?
Então... Assim farei!

Apenas duas coisas eu posso afirmar de verdade:
A primeira  é que não há espaço para a droga. Não suporto mais.
E a segunda é o que eu andava dizendo a ele: EU O AMO MUITO!

E o que deixo agora para vocês, é o trecho de uma canção (que eu amo) do Padre Fábio de Melo, que, por providência Divina, tocou na TV enquanto eu escrevia este post...


"... Vida, tua cor colore o céu

Vida, teu calor acende a luz
Tece a melodia e deixa o teu sinal, onde o vento canta ao sol
Sombras se dissipam e se vão quando se demonstra o teu poder
Alma do universo, expressão de Deus, digo sim ao teu querer
Mesmo que hajam forças contra ti sempre nascerão as estações
Incansável luta, não te cansarás eu sei que sobreviverás..."

(As estações da vida)



"Não se preocupe com as ações futuras dos outros. Tampouco espere  que eles piorem ou melhorem, à medida que o tempo passa, pois essas expectativas são pura criação. Este é um trabalho de Deus, não seu. Somente o amor pode criar. Ame e solte-se."
(Dia 25 de Julho; Pág. 207 - Livro Azul - Nar-Anon)

3 comentários:

  1. Querida, sei que ele é sincero em suas palavras, mas também sei que com o passar dos dias eles mudam, assim como as estações do ano... Mas, se ele tiver vontade de verdade, vai dar tudo certo!
    Força, flor! Parabéns pela serenidade e assertividade!

    Querida, quero aproveitar para convidar você e os leitores do seu blog a participarem desse abaixo-assinado: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/11501 .

    Bjão, querida!

    ResponderExcluir
  2. O mais lhe será revelado, companheira!
    Bons momentos pra ti.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. continue entregando e se descobrindo, quando vc conseguir estar firme na sua vida, tendo bem claro que sua felicidade é sua e só pode ser baseada em ti mesmo...o caminho vai s tornando mais leve, as coisas vão se esclarecendo e no mais lhe será revelado como disse nosso amigo JR...bjuuu

    ResponderExcluir