sábado, 3 de agosto de 2013

Passando a limpo!

O medo é ausência de fé.
A raiva é um sentimento que nos domina quando não raciocinamos ou não refletimos.
O ódio é antagônico ao amor, e até bem próximo a ele. Ambos podem nos cegar.
A indiferença é motivada pela desesperança, que chega quando já não há mais vontade de lutar ou de sonhar.
A tristeza vem quando vivemos momentos de dor.
A autopiedade é quando nos sentimos a vítima do mundo e optamos por acreditar nisso.

Nenhum desses sentimentos estava aqui comigo.
Aliás, eu não fui capaz de encontrar uma palavra para descrever o que eu sentia.
Isso gerou um nó dentro do meu estômago.
Eu não queria vê-lo antes dos 30 dias de internação por receio de despertar alguma das emoções acima.
E no fundo eu pensava "ele vai sentir a zona de conforto que precisa, e isso não é bom".

E então eu rezei.
E pensei no Terceiro Passo, pensei nos lemas...
De nada adianta eu tentar prever o que virá. Entreguei a Deus, com toda certeza de que é Ele quem está no controle e que está cuidando de mim. E fui praticar o exercício da  escuta.

Explicando...

O terapeuta convidou algumas pessoas para passar o fim de semana no Caparaó (MG).
Dessa vez, sem fundo terapêutico, apenas um momento entre famílias e amigos.
Ele chegou em casa na quinta-feira à noite, após a reunião, pois viajaríamos de manhã.
Conversamos um pouco. Ele tentava se aproximar, mas eu não estava confortável em permitir. Ele acatava minha distância.
A indecisão entre viajar ou não me corroeu até o momento em que pegamos a estrada.

Percebi que estávamos mantendo a serenidade.
Que ainda há muito o que mudar nele (assim como em mim), e que não vai ser em um mês que tudo se transformará.
Percebi uma vontade verdadeira de assumir seus erros, e de se conformar que não pode ter tudo que quer.
Percebi que nosso amor é verdadeiro e que não há motivos para manipularmos um ao outro.

E estamos aqui, curtindo o friozinho. Bons momentos entre amigos. Recomeçando, reescrevendo tudo, apagando o que deu errado e fazendo de novo. Passando a limpo o que ainda estava no rascunho.

Só por hoje!

Um comentário:

  1. A vida é isso: "recomeçar, reescrever, apagar, fazer de novo... passar a limpo." No final de tudo o que importa é ser feliz, sabendo que cabe somente a nós mesmos a escolha de "como" encontrar essa felicidade.

    Força, serenidade e alegria, querida! ♥

    ResponderExcluir