terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Promessa de ano novo...

Oi gente!

Mais um ano chega ao fim, e mais uma vez a gente lembra daquela antiga e linda canção:

"Este ano quero paz
No meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão

O tempo passa e com ele
Caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar

Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer..."


Pois então...

2013 está chegando ao fim, estamos vivendo seus último momentos...
Foi um ano de muito aprendizado, muito crescimento, muita dor e muitas alegrias...

As festas estas estão tranquilas por aqui. Não viajamos. Ele está em escala de plantão e eu não estou de férias, e isso dificulta.

Além disso, na verdade, eu não estou muito no espírito de festas. O meu estado (ES) passou por dias difíceis. Tivemos uma das piores enchentes da história (a última foi em 1979) e nosso estado foi devastado. Estradas destruídas e cidades inteiras ainda isoladas/alagadas. Muitas perdas e destruição. A capital não sofreu tanto, mas, mais de 60 mil pessoas estão desabrigadas, incluindo na região metropolitana. Isso me desestruturou... Mas ao mesmo tempo, vi o verdadeiro espírito de Natal tomar conta da população para se mobilizar em ajudar o próximo. Foi lindo de se ver! Isso me emocionou mais ainda!

Mas, vamos falar de mim, e de meu amor... Para mim, o saldo final de 2013 foi positivo, graças a Deus, apesar de alguns percalços!

Meu amor segue limpo, trabalhando e feliz!

E eu também aprendi (e decidi) a entrar no Programa...

Ainda tenho muito a mudar, a aprender e a crescer...
Ainda tenho muito Programa para absorver e praticar...
Estou longe da recuperação completa! (Se é que ela existe!) 

Mas,o que mais importa para mim hoje, é que mesmo com a certeza de que ainda erro demais, pelo menos sou capaz de identificar com grande facilidade e lucidez aonde estão minhas maiores fraquezas e o que ainda preciso amadurecer...

Por exemplo, ainda não consegui direcionar o foco inteiramente para mim, e sei o quanto isso é importante para minha recuperação.
Frequentemente ainda sofro com algumas atitudes egocêntricas dele (típicas da doença). É um sentimento que me corrói, e luto muito contra ele, mas, às vezes ele insiste em aparecer. Muitas vezes, percebo que ele se comporta de forma egoísta porque é a maneira que encontrou para lutar contra suas vontades, que, se forem satisfeitas, podem ter consequências desastrosas.

Meu racional me explica direitinho o que está acontecendo, mas meu lado passional me impede de absorver...

Essa é a maior luta que preciso travar contra mim mesma em meu processo de recuperação. E é minha promessa para 2014, minha promessa de ano novo...

Em 2013 eu cheguei ao auge de minha codependência e da auto-piedade.
E ele, no auge da auto-suficiência...

Foram muitos altos e baixos...

Mas Deus é tão maravilhoso que nos fez ver que se a gente não olhasse para o lado certo, a gente iria se perder. E Deus me colocou naquela sala do Nar-Anon, e lá eu estou reaprendendo a viver.

Estou também aprendendo a enxergar o que não posso controlar. E que só posso modificar a mim mesma.

Por isso, tenho certeza de que vou chegar lá... Que vou conseguir e que 2014 será bem melhor que 2013!


Que venha o ANO NOVO... E que o ANO NOVO se faça NOVO!!!

Desejo um lindo recomeço na vida de cada um.
Muita paz no coração, saúde e serenidade!

Deus abençoe cada um de nós...

Beijo grande e até ano que vem...






Um comentário: