segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Surpresa!!!


Oi pessoas...

Ontem foi dia dos pais. É uma data que me incomoda um pouco, pois o meu pai distanciou-se bastante das filhas depois que ele e minha mãe se separaram. Ele mora em Minas, e a última vez que nos falamos foi ano passado, quando ele veio ao Espírito Santo para resolver umas coisas dele e pedir dinheiro às filhas! Estou tentando (em vão) falar com ele desde o início deste ano, mas não consigo.
Às vezes eu me sentia culpada por meu pai não me procurar (??). Sim, é isso mesmo! Ele sumia, não dava notícias, e eu achava que a culpa era minha! 
Bom... A vida segue... Eu descobri que a culpa não é minha e já o perdoei por suas falhas!

O pai do meu amor faleceu ano passado, logo após o carnaval. Ele era alcoólatra, e imagino que, em decorrência disso, ele também não tenha sido muito presente. Meu bem era muito apegado ao pai, e estava totalmente na ativa nessa época, e usou esse fato para se afundar de vez. Menos de um mês depois eu o internei.

Mas hoje eu não quero falar de coisas tristes ou que tragam lembranças tristes. E, independente da ausência de nossos pais, eu peço a Deus por eles e por todos os papais do mundo. Por aqueles que estão aqui, curtindo seus pimpolhos; por aqueles que estão ansiosos esperando os fofuxos chegarem; por aqueles que estão em recuperação; por aqueles que ainda não encontraram a paz; por aqueles que estão enfermos; pelos papais que já são vovôs; por aqueles que já se foram; e por tantos outros...

Meu amor, em função de sua doença, tem muito medo de ser pai, mas tenho certeza que ele será um paizão... Acho que vai ser daqueles bem "babões", que se a mulher não ficar esperta, vai "estragar" as crianças, tipo, quando a mãe dá um "castiguinho", ele libera escondidinho, rsrs. Ou que vai ser aquele pai com ciúmes de filha, que vai se morder todo quando pensar na possibilidade da menina arrumar um namorado; ou ainda que vai comprar uma camisetinha do flamengo assim que souber que é um menininho. Isso sem contar a ansiedade, aposto que se dependesse dele, a criança nasceria com três meses, andaria com cinco e falaria fluentemente com apenas nove meses! E, claro, aos 10 anos já estaria formado na faculdade!! Num dou conta!
Há uns dois meses atrás a irmã dele esteve aqui e fomos ao shopping. Ele levou a sobrinha (e afilhada) a uma loja de brinquedos e disse-lhe: "Pode escolher o que você quiser! É seu presente de aniversário!!"
Eu, como professora de rede pública, tenho a postura de impor limites, e sendo assim, não concordo com essas falas , mas a cena me comoveu muito. Não deixei que ele percebesse, mas por um instante meus olhos lacrimejaram.
Ele nunca havia dado nada a menina, nunca participou de seu aniversário. Aquilo teve mais significado para ele do que para ela. Não tenho dúvidas! Nesse dia eu tive certeza de que, lá no fundo, ele deseja ser pai!

Até conversamos sobre esse provável instinto paterno na volta da viagem do Caparaó. Ele deu um sorriso meio amarelo, nervoso de canto de boca, engasgou, e no final concordou!

Se for da vontade de Deus, um dia a família aumenta!
Eu sempre desejei ser mãe, mas, no fundo também tenho medo. E, por isso, decidi que não quero planejar nada, nem ficar pensando para não me frustrar. O que tiver que ser, será... Deus está no controle!

Bom, mas vamos mudar de assunto e seguir aos últimos fatos...

Para aumentar minha dose diária de felicidade (muito bom viver assim!), fui surpreendida com uma mega novidade: MEU AMOR SAI AMANHÃ DA CLÍNICA! Ele sairia na quinta-feira, mas o terapeuta o liberou para amanhã.

Estou com muita saudade, e pronta para recomeçar!

Temos muito que conversar ainda, mas quero fazer isso com calma, sem cobranças, com sabedoria e serenidade. Inspirada por Deus.

Sabe o que eu acho mais lindo no que eu sinto por ele? 
É que eu sei que não preciso dele para nada. Eu tenho emprego, sou concursada, sempre me sustentei, tenho carro, apartamento, família, amigos abençoados, sei me virar sozinha em meus pepinos. Ou seja, sou independente!
E isso é mágico: não precisar do outro para nada, mas mesmo assim desejar viver ao lado dele para sempre!
Na minha concepção, esse é o significado do amor!
E sei que, financeiramente falando, ele também não precisa de mim para nada, "apenas" me ama!


Isso é muito lindo! É sagrado! É florido!
É o que dá sentido a frase: "Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias de nossas vidas..."

Ele vem para nossa casa nova, que está linda de viver! Estou ansiosa para ver a carinha dele quando entrar pela porta!

Quando eu disse ontem que essa casa está cheirando a amor, é verdade.
Ano passado, quando fomos morar juntos no outro apartamento, ele estava saindo da clínica. Tudo era muito novo para mim e eu tinha meus medos, tanto que logo depois, me deixei afundar na codependência, associada a depressão. Foi horrível! Eu até tentei, mas não fui feliz lá. Passei meses afundada na autopiedade. Na verdade, eu ainda depositava minha felicidade nas mãos dos outros.

Já aqui, foi tudo feito e planejado de forma saudável e serena. Eu descobri a graça de viver e ser feliz. Sinto-me centrada e vi que posso ser feliz independente das escolhas dele ou de qualquer um. Demorou, mas eu entendi que não tenho como controlar e me responsabilizar por essas escolhas. A recuperação está aqui, dentro de mim...

Estou muito feliz.
Mas dessa vez, estou muito feliz comigo mesma. Antes eu ficava feliz apenas pelos outros, a minha alegria não importava. Esse é o meu diferencial!

No mais...
Desejo sonhos realizados a cada um...
Desejo ótimas próximas 24 horas.
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário