segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O perfume das rosas é bom!

Ele:
"A gente precisa descobrir como vamos fazer para manter essa felicidade para sempre."
Eu:
"É simples! Basta nem eu e nem você nos afastarmos do programa!" 

Foi com esse diálogo que iniciamos o dia hoje. Estávamos abraçados.

Boa tarde, pessoas!

Aqui tudo está correndo na mais perfeita paz! Como é bom ser feliz!
Parece que nossas "loucuras" estão controladas, rsrs, e precisamos muito buscar por sabedoria para nos mantermos assim.

...

Ele chegou da clínica na terça-feira no início da noite, veio de carona com o padrinho (que é o terapeuta da clínica). Saí de casa para encontrá-lo em uma loja de sucos, que fica há alguns minutos de casa.
Senti meus olhos brilharem quando o vi, lindo e sereno. Os olhos dele também brilharam!
Nos abraçamos muito intensamente. Acho que a última vez que nos abraçamos daquela maneira foi quando ele me pediu em namoro (clique aqui e saiba como foi). Foi delicioso reencontrá-lo! Nossas mãos permaneciam entrelaçadas sempre que possível.

Fomos direto para casa. Ele ainda não havia ido lá após a mudança, ou seja, não sabia como o apartamento estava depois de pronto. Ele adorou, mas a "ficha" dele só caiu mesmo uns dois dias depois:
"Amor, só agora estou me dando conta de como tudo ficou lindo!"

No começo ele estava muito aflito com relação ao seu trabalho. O proprietário do hospital, apesar de gostar muito dele, não tem mais como aguentar suas instabilidades. Meu amor trabalha lá desde a época da ativa, antes de estarmos juntos. Por várias vezes trabalhou sobre efeito de drogas, e por muitas outras precisou interromper o trabalho por conta de sua adicção. Sua primeira internação foi feita por seu patrão, mas durou apenas 15 dias e, claro, não adiantou nada!

E, mesmo depois de tantas besteiras, ele recebeu uma nova oportunidade ano passado, quando saiu da clínica. Meu bem não tinha coragem de ir pedir emprego e foi trabalhar em outro hospital, bem menor, mas, por intervenção divina, o (ex)patrão foi atrás dele e o convidou a voltar.
Tudo caminhava muito bem, até meu amor sair de vez do programa e chutar o balde!
Meu DQ o respeita muito e tem muita gratidão, e temia por não conseguir mais voltar.
Mas seu anjo da guarda é forte mesmo!

Na sexta-feira eles conversaram. Meu bem levou uns puxões de orelha, claro, mas no sábado ele retornou ao trabalho. Parecia uma criança indo brincar! Ele estava radiante!

Nossa vida está muito diferente.
Estamos mais juntos, mais próximos, mais unidos.
Nosso amor está mais forte.
Todas as noites, antes de dormir, fazemos juntos a oração da serenidade de mãos dadas.

Toda a tribulação que vivemos nos últimos meses nos levaram a um amadurecimento incrível.
E quando digo tribulação, não me refiro à sua recaída que o levou a ficar 30 dias recluso para desintoxicação, mas sim ao período em que eu estava completamente dominada pela codependência e pela depressão, e ele inteiramente na auto-suficiência. Ou seja, ambos estávamos totalmente recaídos! E estávamos vivendo em um verdadeiro inferno! (Odeio essa expressão, mas, infelizmente, é a única que descreve!)

Como sempre digo, o que importa não é a recaída, mas o que se faz com ela!
Nós conseguimos usá-la para nos reerguermos. Graças a Deus!

O medo não está aqui, o desespero, a aflição, a angústia também não.
Quem está aqui é o programa, que está nos levando para junto de Deus, e está nos fazendo sentir o perfume das rosas.

Só Por Hoje a serenidade nos tornou os melhores amigos!

Paz e fé a cada um!


4 comentários:

  1. Que bom ler uma postagem como esta!
    Alegro-me com tudo e afirmo que senti daqui a energia contagiante dos momentos felizes vivido por vocês. Me emocionei!
    Estenda um forte abraço ao meu companheiro e diga que estou aqui transmitindo forças.
    Bons momentos, amiga.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu apoio de sempre, meu amigo...
      Suas palavras sempre chegam em boa hora para confortar ou alegrar meu coração!

      TMJ!
      bjs

      Excluir
  2. Tamujunto amiga! Feliz por sua força! bjs

    ResponderExcluir