segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Sol de Primavera

"Quando entrar setembro

E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez...

...
Sol de primavera

Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender
Aprender...

..."
Oi pessoas!!

Chegamos em Setembro... O mês que eu mais amo...
Além de ser o mês em que se inicia a Primavera, a estação mais linda e cheirosa; é o mês de meu aniversário.
Eu amo a Primavera, já deixei isso claro aqui muitas vezes. Eu amo o cheiro e as flores da Primavera. O clima é diferente, os dias são mais alegres.
Tá, eu sei... A estação só começa no dia 23... Mas só o fato de estarmos em Setembro, o clima já muda.
Ou seja, estamos em fase de preparação para a chegada das flores...
Expectativas!

Meus dias estão deliciosamente bons...
O mais importante que aconteceu em minha fase de recuperação é aceitar que a Primavera não é a única estação do ano.
Dias de Outono ou de Inverno também são fundamentais para preparar o solo para o desabrochar de flores mais saudáveis...

Estou feliz como nunca estive em minha vida.

Hoje sou capaz de compreender quando eu via as pessoas dizerem que é perfeitamente possível ser feliz ao lado de um DQ, principalmente se ele estiver em recuperação (e a gente também, é claro!).

Estamos numa sintonia maravilhosa.
Ele vai às reuniões, e eu também. Está trabalhando feliz. Conversamos (dialogamos) mais. Fazemos juntos a Oração da Serenidade todas as noites. Não brigamos. Está tentando ser menos egoísta (característica típica da doença). Eu estou segura, serena e muito feliz no trabalho também.
Enfim... Estamos em paz!

Hoje tivemos uma discussão, mas foi coisa boba de casal, nada que irá abalar nossa sintonia.
Às vezes penso que ele tem certas limitações para assimilar os dengos típicos que as mulheres fazem questão. Aquelas coisas bobas que levam a gente a ficar mais fragilizada. Mulheres são movidas a hormônios e os homens dificilmente compreendem isso!
E os DQs parecem ser mais limitados ainda!

E se é para ver o lado bom das coisas, eu já vi!
A briguinha não teve nenhuma relação com a adicção dele ou minha codependência, foi um desentendimento normal que aconteceria com qualquer casal.
Há pouco tempo atrás, nossas brigas eram, exclusivamente, por conta de nossas insanidades, típicas das doenças. Não gosto nem de me lembrar...
Graças a Deus passou!

Nossas vidas estão caminhando.
Nossa casinha está pronta, e linda!

O Inverno e o Outono foram bem trabalhados, o que favoreceu muito para que as flores que estão nascendo possam exalar o deliciosos perfume da estação...

E que venham as rosas e os girassóis.

Ótimas 24 horas para todo mundo!


Um comentário:

  1. Que maravilha!
    Você conseguiu fazer-me sentir daqui sua felicidade! Pude sentir o quanto estás feliz, só com suas colocações! Percebi até o brilho de teus olhos em falar de sua felicidade, pelas palavras tão bem colocadas nesse magnânimo texto.
    Parabéns pelo êxito de estar vivenciando a recuperação. Parabéns também pelo aniversário.
    Coincidentemente, somos do mesmo mês. Eu também completo ano em Setembro. Aliás, assim como você, eu gosto demais de Setembro, pois aniversario duas vezes... Foi em Setembro que ingressei no programa dos Doze Passos e continuo em recuperação - só por hoje.
    Abração, amiga!
    Que esta alegria continue para sempre em seu lar.
    Bons momentos.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir