segunda-feira, 30 de setembro de 2013

37 anos + 1 ano

Bom dia, flores do dia!
Dias mais que especiais!

Tive poucos relacionamentos sérios, e os que tive foram turbulentos. E por isso, muitas vezes cheguei a pensar que, por algum motivo, ter uma vida a dois talvez não fosse a vontade de Deus para mim.


Às vezes me pego olhando para trás, relembrando todos os momentos que eu e meu amor vivemos desde que nos conhecemos.
E quando tenho esses momentos, me olhando para trás, penso em como nossos caminhos teriam tudo para divergirem, mas acabaram convergindo para o mesmo ponto.
E eu o amo desde aquele dia de carnaval, em 1999, quando nos vimos pela primeira vez!

Foram tantas emoções. São tantos anos. Tantos encontros e desencontros...

Há anos atrás, quando não havia nada sério entre a gente, e eu não tinha a menor noção do que era a dependência química, não havia compromissos entre nós, mas era delicioso e divertido estar com ele. Tivemos "um lance rápido e descompromissado" que durou pouco mais de um mês, e depois a gente se encontrava eventualmente. Sempre ficávamos juntos. Era só isso! Mas era sempre bom! Vivíamos na era Tribalistas e não havia nenhuma preocupação com nada...

"Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo e
Todo mundo me quer bem
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo e 
Todo mundo é meu também"

E o mundo girou, deu muitas voltas. Muitas estações foram e voltaram. Dias chuvosos, dias ensolarados, dias floridos... A fase tribalista passou...
Até chegarmos em 2011!

Desde que resolvemos assumir um relacionamento de verdade, em 2011, a caminhada até aqui foi longa e árdua. Passamos por muitos momento difíceis.
Primeiro veio a fase ativa, quando o mundo da dependência química ainda era desconhecido para mim, e eu quase pirei.
Depois veio o período da pós-internação, quando eu me deixei ser dominada pela codependência e cai no poço mais fundo que eu já vi. Foi horrível!
E então, eu percebi que precisava sair dessa obscuridade em que eu estava vivendo. Lutei com todas as forças e consegui abrir os caminhos da recuperação na minha vida.
E então, veio a "prova dos nove": A RECAÍDA. Não achei que viveria aquilo novamente, mas Deus foi tão maravilhoso para mim, que eu estava completamente lúcida quando aconteceu. Sabia que não daria mais para seguir junto com ele se ele não decidisse lutar por sua recuperação. Eu estava cansada!

Aprendi o quanto é bom ser feliz, e que EU sou a peça fundamental para minha felicidade. ELE é consequência!
Não era o que eu queria, mas eu estava preparada para uma separação.

E foi então que as leis da Física resolveram conspirar a nosso favor!
A força impulsionadora que move o Universo passou a nos mover também, nos ajudando a agir. 
A dor e a insanidade da fase da dependência/codependência nos fizeram descobrir o quanto estávamos insanos, e, se não mudássemos nosso olhar, jogaríamos tudo a perder.

Descobrimos que nosso amor é mais forte que qualquer coisa, que queremos viver juntos para sempre. Todas as dificuldades vivenciadas nos fizeram a crescer!

Como sou feliz ao lado dele! Como eu o amo!

Ouvi tantas vezes que eu deveria deixá-lo, que não valia a pena, que ele não me amava, e muitos outros blá-blá-blás...
Nunca dei ouvidos a ninguém, não deixei nada me influenciar. Confiei em Deus e deixei que Ele me sinalizasse o que eu deveria fazer. Pedi que meus caminhos fossem preparados. 

Muitas vezes, na época da ativa, me senti fraca, sem forças, com medo, sozinha... Mas eu segui em frente. Acreditei que daria certo. E deu!
Nossa, como valeu a pena aguardar as demoras do Pai!

Estamos vivendo uma fase especial, de sintonia, de cumplicidade, de amor e confiança.
Estamos vivendo uma fase de planos, de comunhão, de confiança e diálogo.

A paz chegou... E como dizia meu querido Gil:

"A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais

A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino; a paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz..."

Hoje eu completo mais um ano de vida (e eu amo fazer aniversário!).
São 37 anos, 37 primaveras...
Comecei o dia com café na cama e dengos.
"Eu te amo demais, você merece tudo... Você é a mulher da minha vida!"

E ontem completamos um ano de vida a dois...
Tenho certeza de que muitos outros virão. É só o começo!

Nunca pensei que a felicidade fosse tão simples de ser encontrada e sentida...

No mais, desejo lindas flores na vida de cada um de vocês!
Muitas bençãos!
Beijo grande e boas 24 horas...

2 comentários:

  1. Parabéns querida pelo seu aniversario!! E parabens pelo aniversario de vcs dois!! Muitas e muitas primaveras a vcs!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca é tarde para desejar felicidades à quem gostamos!
    Por isso, meus parabéns duplamente desejado e merecido. Parabéns pelo aniversário de vida e de casamento.
    Felicidades ao casal.
    Abração e bons momentos.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir