quarta-feira, 26 de junho de 2013

A arte de ser feliz

Oi pessoas! Boa noite!

Vim aqui dar um alô rápido, pois já estou com sono!

Estou muito feliz hojre!
Aliás, estou muito feliz e em paz nos últimos dias. Acho que estou me encontrando, finalmente, rsrs.

Ontem fui à reunião do Nar-Anon e comparei meu estado emocional da reunião de duas semana anteriores com aquela que estava acontecendo. Eu estava arrasada e chorei bastante. Naquele dia eu tive a certeza de que se eu não fizesse nada por mim mesma, ninguém mais faria.
Na postagem "Ando mentindo para vocês, perdão...", escrita dias antes, dá para ter uma noção do quanto eu estava transtornada.
Uma amiga chegou a comentar quando saímos da reunião: "Nunca te vi assim...".
E no dia seguinte comecei meu tratamento!

Enfim... Parece que, a partir de uma mistura de desespero e força de vontade, uma luz se acendeu diante de meus caminhos.
Mas friso que estou longe de estar bem e serena, estou apenas em busca do caminho para isso, que na verdade está dentro de mim.

Eu e meu amor estamos bem também, as coisas estão melhorando. Estamos conversando mais, nos reaproximando. Está nas mãos de Deus, e ninguém melhor que Ele para traçar nossos caminhos.
Muitas coisas boas aconteceram em nossas vidas nos últimos dias.
Hoje ele comprou um carro, e está mais empolgado que uma criança que ganhou um brinquedo novo. A cada 5 minutos ele acessa a internet e fica admirando o carro (e juro que não estou exagerando. Inclusive estava olhando agorinha!). Ele está contando os minutos para o dia de buscá-lo.
Esse não é seu o primeiro carro. Na verdade, ele tem carro desde a adolescência, mas é a primeira vez que compra um com seu próprio dinheiro!
E para completar, em breve vamos nos mudar para um apartamento maior.

São muitos motivos para a felicidade!

Estou de férias e dedicando o tempo a mim mesma: ficando a toa, aprendendo a cozinhar, cuidando do meu cabelo, correndo atrás de umas coisas que sempre ficam pendentes, brincando com a nova cachorrinha, fazendo minha terapia e escrevendo meu diário de recuperação, e outras coisitas mais. Só não consegui dormir até tarde ainda, mas vou chegar lá!

Contudo, hoje trabalhei sem reclamar e com toda a empolgação.
É que hoje realizamos nosso I Seminário Estadual de Prevenção às Drogas na Educação.
Foi um sucesso e muito produtivo. Haviam cerca de 300 pessoas, em sua grande maioria, professores ou gestores de Escolas.

Lá, fizemos o lançamento de um site preparado para os professores da Rede Estadual. Chama-se "De cara pra vida". Sintam-se à vontade para visitar. Espero que gostem!

É isso pessoas. Para finalizar, deixo um pequeno texto que encontrei, por acaso, guardado dentro de um caderno velho:

A Arte de Ser Feliz

Acorde todas as manhãs com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência de seu valor você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez.
Seja paciente. Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mentém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso, o ajuda a manter a dignidade.
Acredite, seu valor está em você mesmo.
Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias...
Conscientize-se de que a verdadeira felicidade está dentro de você.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.
Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace.
A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que você tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.
Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!
 (Autor desconhecido)


Um grande beijo carinhoso.
Bons sonhos e paz!


Um comentário:

  1. oie...a arte de ser feliz está no simples...sejá feliz podendo dando...a si e aos outros..e digo vc não precisa conseguir dar muita coisa...se olhe no espelho...e controle seu pensamento...se ele insistir em entristecer sem motivos...escolha pensar o melhor...sonhe...sonhe alto...digo alto mais ao alcance de suas mãos...todos sem exceção somos peças fundamentais no mundo..não se culpe nem se cobre tanto..apenas se aceite...assim como és...e sorria se respeitando e ao teu próximo...bjaum

    ResponderExcluir