sexta-feira, 21 de junho de 2013

Progressos...

Oiii...

Tudo em paz e na tranquilidade por aqui. E dessa vez não estou pregando mentira.
Em relação a nós dois e a nossa linda história de amor, as coisas seguem caminhando naturalmente. Nossa semana foi bem tranquila, nada de discussões. Se for da vontade de Deus e melhor para ambos, vamos conseguir ficar bem, tenho certeza.
Eu o amo demais!

Quanto a mim, estou bem melhor do que imaginei. Aprendendo a me manter serena.
Como eu disse no último post, iniciei um tratamento terapêutico com uma abordagem diferenciada. Não tem nenhuma relação com hipnose ou regressão, mas trabalha com o inconsciente (porém permanecemos conscientes o tempo inteiro). O método tem aprovação da Igreja. Praticamos técnicas de relaxamento e exercícios para buscar no inconsciente situações que nos fizeram adquirir comportamentos que nos levam a um estado avançado de estresse ou que nos causam dor.

Eu já vinha buscando tratar meu desequilíbrio emocional há algum tempo com minha psicóloga (que me acompanhou por oito anos, e que muito me ajudou) e também com o terapeuta que assistiu meu amor na clínica, no caso, direcionando para a codependência. Mas meu estado emocional estava tão abalado que a ansiedade me impedia de ter qualquer progresso.
Sendo assim, pedi muita orientação a Deus e fui buscar por algo que não tivesse relação direta com a dependência química ou a codependência, mas algo que pudesse tratar as feridas da minha alma, sejam elas de qualquer origem, até porque, a DQ só entrou na minha vida há pouco mais de dois anos, contudo, meus fantasmas me assombram desde a infância. Eu queria alguém que não soubesse nada da minha vida, que eu tivesse que começar do zero, alguém que não pensasse que meus problemas emocionais só estão aqui dentro de mim porque convivo com um adicto diariamente.

E então eu fui buscar por minha vida.
E garanto que está sendo o melhor investimento que eu poderia ter feito por mim mesma.
Eu ainda não sei dizer o que mudou ou o que vai mudar em mim, não sei dizer se vou evoluir bem, não sei se já mudei em algo, não estou tentando adivinhar o que vai acontecer daqui há um mês. Ainda estou na fase dos relaxamentos e exercícios para treinar o inconsciente. Não sei explicar o que estou sentindo, só sei que consegui não permitir que a ansiedade me atrapalhasse mais uma vez. E sei que algo está diferente no meu coração. O medo está saindo de mim e dando lugar a fé.

Escrever o Diário de Recuperação do Nar-Anon também está me fazendo um bem danado! Agora só falta escolher uma madrinha.

Estou muito feliz e em paz!

Nessa semana consegui me concentrar em mim mesma como nunca fiz antes.
Foi uma correria desenfreada, pois precisei me desdobrar em curso de culinária, terapias e adestramento da cachorrinha, e para completar, minha outra cachorrinha ficou dodói (senti muito medo que fosse algo grave!). Mas apesar da correria, pela primeira vez TUDO estava voltado para mim, para o meu bem estar e para as minhas vontades. 
E eu só me dei conta disso hoje!
E um sorriso se abriu me meus lábios quando percebi o progresso!
Já estou até pensando em aproveitar as férias para fazer o curso avançado de culinária!

Quanto a ele, está bem também. Trabalhando bastante e aprendendo a dar passos. Ele vai pouco às reuniões e também não está buscando por Deus como deveria, mas eu deixei de me preocupar com isso. Aprendi a entregar.
Mas sei que ele tem cada dia mais consciência das perdas que terá se voltar a ativa ou se optar por escolhas completamente egoístas ou dotadas de vaidade. E ele repete isso com frequência.
Não adianta eu me preocupar.
Eu desejo muito que sejamos "felizes para sempre", mas infelizmente a doença é traiçoeira e eu só posso cuidar de mim!

No mais, tenham um excelente final de semana, com as bençãos de Deus!
Beijos e abraços apertados!


Um comentário:

  1. O gde segredo p nos superarmos e ficar bem é ter serenidade sempre!! Torço por vc flor, felicidades!!

    ResponderExcluir