quinta-feira, 18 de abril de 2013

Juntando os caquinhos do prato duralex!

Oi pessoas...

É isso, acho que a reconstrução está começando a acontecer...
Nem quero contar vitória antes da hora, rsrs, mas estou começando a enxergar os fatos com clareza diante de mim.
Começando a encontrar forças para controlar meus devaneios emocionais.
Aprendendo a desviar o foco, a não cair nas histórias que invento para mim mesma.
Ainda estou meio crua, eu sei, isso é fato. Mas, na verdade, até prefiro que a transformação seja lenta, como uma lagarta se transformando em borboleta, pois assim sei que estará acontecendo no tempo devido e da forma correta.

Estou muito feliz nesses últimos dias, e o que eu mais quero agora é recuperar o brilho dos meus olhos.

A minha última consulta com meu terapeuta Sherek foi muito produtiva, e eu nem chorei!!!
Ele sempre fala que eu sou uma adicta sem usar drogas, que eu sou viciada no outro!
Bom, mas seja como for, eu saí de lá leve comigo mesma.

Ele falou sobre a codependência, e me pediu que a descrevesse.
"É essa necessidade de querer superproteger, tomar conta, tipo uma galinha que coloca os pintinhos embaixo das asas. É querer controlar tudo na vida do outro."

Ele me interrompeu e me corrigiu (e falou para eu postar aqui!):
"Nada disso. É a dependência afetiva do comportamento do outro."

Vocês conseguem compreender a simplicidade e a dimensão dessa frase?
Inconscientemente nós vivemos em função do comportamento dos nossos DQs ou de qualquer um. O comportamento deles irá refletir em nós o nosso comportamento de superproteção. Se o comportamento deles for ruim, isso causará uma resposta negativa em nós, e entramos no ciclo da pirâmide da codependência, como descrevi no post "Puxão de orelhas". Se o comportamento for bom, nós vamos, mesmo assim, buscar por algo que nos leve a continuar a alimentando esse ciclo. 

Simples e claro. Isso é a codependência!
E o que precisamos é aprender a desviar o foco "do outro", precisamos aprender a buscar por nós mesmas, a nos descobrir...
Fácil não é?
(Quem dera se fosse tão fácil, mas pelo meno, é possível!)
Até perguntei a ele se não existia uma fórmula mágica para isso, mas infelizmente ele falou que não tem!
Então, bora lutar para desviar o foco!

Bora juntar os caquinhos do prato duralex que se espatifou no chão!


Ah...
Ando as mil e uma na minha participação no Comitê de Prevenção ao Uso de Drogas da Secretaria de Educação.
Vou  preparar um post das nossas últimas ações.

Beijos a todos e todas, e fiquem na paz do Poder Superior!




Um comentário:

  1. Flor me identifiquei muito com você, gosto muito da canção nova e do padre Fábio de Melo, também tenho esses conflitos internos que você tem e pioram ainda mais depois que comecei a namorar um DQ, descobrir seu blog através do blog da Poly e vi um de seus comentários.
    Sempre eu foi muito difícil em me abrir com alguém, sempre achei que as pessoas não me entenderiam e agora namorando um DQ, continuo achando que só quem passa por isso que é capaz de realmente entender, então resolvi seguir o exemplo de vocês e criar o blog para desabafar um pouco.
    Li muitas coisas no seu que me fortaleceu muito e acredito que foram respostam de Deus na minha vida.Obrigada.
    Estamos juntas nessa luta.
    Fico feliz por vc está encontrando o seu caminho.
    Também estou tentando achar o meu, e meu amado está me ajudando nisso, mesmo sem saber.Estou buscando ser uma pessoas melhor só por hoje.

    Como Dunga, fala na canção nova nessa música que coloquei abaixo.PHN (Por Hoje eu Não vou mais pecar)

    Deus vê o coração
    Sonda com a compaixão
    E sabe o tamanho
    Da sua dor
    Ele não pode pôr
    Limites no seu amor
    Pois sabe até onde vai
    Todo pecador


    Lágrimas são suor
    De almas que lutam só
    Só Deus pode entender
    O que lhe causa a dor
    Pense no seu Senhor
    Recorra ao Seu amor
    E creia ele é fiel
    Justo é o seu amor

    Pare de se maltratar
    Não queira aos outros culpar
    Diga por hoje não
    Por hoje eu não vou mais pecar
    Estenda a sua mão e abra o seu coração
    Volta pro seu Senhor e se abra à restauração

    Com Cristo você vai superar
    Todas as barreiras passar
    Todo pecado vencer
    Um novo homem vai nascer

    http://www.youtube.com/watch?v=ILzIj9IFONI

    Deus te abençoe

    ResponderExcluir