sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ações


Muitas coisas...
Muito trabalho...
Muito feliz...

Oi pessoas, boa tarde!

Preciso falar um pouco sobre minha atuação no Comitê de Apoio às Políticas sobre Drogas da qual estou participando.

No início desse mês realizamos nosso primeiro Grupo de Trabalho (GT), composto por professores e técnicos educacionais, para deliberarmos ações para o Seminário Estadual que estamos montando, e que acontecerá em Junho.
Foram cerca de 44 participantes (em Junho teremos cerca de 300, entre professores e técnicos).

Esse GT, foi um momento para partilharmos experiências de sucesso.
Alguns professores apresentaram seus projetos, e depois formamos grupos regionais, também com o intuito de trocar experiências.
Foi muito emocionante e produtivo.

Agora estamos em fase de preparo para o Seminário Estadual, em busca de palestrantes com vivência em sala de aula, pois um dos nossos objetivos é inserir o tema nas bases curriculares do Estado.

Os professores ainda possuem muitos receios e não sabem como abordar isso sem ser moralista ou preconceituoso. E muitos tem medo de sofrer algum tipo de represália, pois existem diversas Escolas localizadas em zonas de tráfico. (A escola em que eu trabalhava, por exemplo, fica no ponto de tráfico mais forte da cidade).

Na verdade, a sociedade prefere fechar os olhos, pois o caminho mais fácil é sempre pensar que "jamais seremos atingidos por isso!"
A droga ainda é muito associada à marginalidade.

Enfim, nós, que entramos nessa luta, estamos fazendo o papel de formiguinha.

Depois desse grande Seminário, partiremos para os Seminários Reginais, em menor escala.

Outra ação é a criação de um site, destinado aos professores da Rede, na qual serão inseridos sugestões de filmes, aulas, reportagens, conteúdos, sala de bate papo, e muito mais.
O site está ficando lindinho e rico.
E eu estou muito orgulhosa por estar fazendo algo que nunca fiz e que será de grande utilidade aos professores.

Lembro-me que quando eu abordava o assunto nas aulas, eu nunca encontrava bons materiais que não eram meras campanhas de publicidade.

É isso, gente...
Estou muito feliz, e ocupando a mente o suficiente para não dar margens aos meus devaneios. 
Estou tranquila nesses últimos dias.
Estamos muito felizes.
Passaremos o final de semana com amigos, jogando conversa fora e comendo pizza!
Nenhum dinheiro do mundo é capaz de pagar essa tranquilidade.

Há um ano atrás eu estava no Outono. Tudo ao meu redor era cinza, só havia dor em minha vida, eu estava sem forças para nada.
Ou, como diz meu terapeuta Ogro, eu estava acabada, destruída, um lixo!
(rsrsrs)

É preciso calma. É preciso perseverar. É preciso amar-se para amar.
E assim como a recuperação deles depende apenas deles mesmos, a nossa recuperação também depende unicamente de nós.

Só por hoje!

Bom final de semana a todos!

3 comentários:

  1. Flor, vc naum relatou mais nada sobre seu esposo após sua recaída, como ele esta ??

    ResponderExcluir
  2. Está tudo bem, graças a Deus.
    Foi apenas um lampejo, não foi adiante, não teve repetecos.
    Estamos bem, inclusive mais próximos.
    Ele está na terapia, buscando por sua recuperação, e eu, finalmente estou conseguindo reconhecer minhas maiores fraquezas da codependência, também buscando por minha recuperação.
    Tudo caminhando serenamente.
    Obrigada pela preocupação.

    ResponderExcluir