terça-feira, 28 de maio de 2013

Nar-Anon

Oi pessoas, boa noite!

Vim aqui rapidinho para dizer que as coisas estão bem. Graças a Deus!

Ando sumida, eu sei, e os motivos são inúmeros: a correria do trabalho, o cansaço do dia-a-dia, a vida de dona de casa e, principalmente, a codependência que me sufoca, e que às vezes tem até me desanimado a escrever. Confesso!

É isso, minha gente. Tenho me sentido descrente de mim mesma, desmotivada a escrever. Cheguei a pensar em tirar o blog do ar. E, ao tomar consciência disso, fiquei muito mal e senti dor. Escrever sempre me fez tão bem e sei que posso estar ajudando, mesmo que seja uma única pessoa. E hoje tive um estalo de que não posso parar.

Ainda não comentei aqui que comecei a frequentar às reuniões do Nar-Anon. Isso já tem mais ou menos um mês. Estou adorando e está me fazendo um bem danado. Cheguei da reunião agorinha. Desabafei sobre minhas ansiedades, que estão me corroendo por dentro.

Recebi um retorno de um membro que chegou hoje. Um cara, mais ou menos da minha idade, que está com o irmão internado. Ele falou que, apesar de estar lá pela primeira vez, ele já leu o livro diversas vezes. E depois que eu partilhei, ele ofereceu uma leitura para mim. Vou reproduzi-la aqui para vocês.


7 de Junho - PERDÃO

À medida que pratico os Doze Passos do Nar-Anon, aprendo como fazer escolhas mais saudáveis. Agora posso identificar as ocasiões de minha vida em que fiz as escolhas não tão sadias. Há um ligeiro senso de tristeza e perda que acompanham as sensações predominantes de perdão e alívio.  Eu poderia ter lidado melhor com meus relacionamentos. Me arrependo da perda de um relacionamento mais saudável comigo mesma. Passei por sentimentos devastadores de dor, causados por ser tão rigorosa e severa comigo mesma. Ao invés de acreditar, me esforcei mais do que deveria para tentar algo novo. Minha primeira reação foi condenar a mim mesma, por não ver coisas que eram impossíveis de ser detectadas e previstas.

A parte mais bonita de ser uma criatura do meu Poder Superior, é o perdão. O que não posso fazer, o meu Poder Superior pode. Onde sou fraca, sei que meu Poder Superior é forte. Quando cruelmente me deprecio, o meu Poder Superior é amoroso e compassivo. Ele me transforma de dentro para fora, mesmo quando, por puro hábito, procuro o caos e a perfeição. Estou sendo ensinada de maneira gentil, a respeito de contentamento e paz.

Reflexão para hoje: Hoje, me perdoarei e me abençoarei por completo. Removerei os "se" do meu vocabulário e os substituirei por frases como "fiz o melhor que pude no momento". Tomei a melhor decisão naquele momento. 

"Quando o medo está em meus relacionamentos, me esqueço que isso começou dentro de mim mesma." (Paul Ferrini)  


Caiu perfeitamente, como uma luva... E por isso, só por hoje, pretendo ficar bem...
Ótimas próximas 24 horas a todos!
Fiquem todos e todas na paz de Deus!
Um ótimo restinho de semana e feriado...

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário