quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Até breve...

Preciso deixar meu até breve.
Preciso assumir que não dá mais.
Aceitação é um dos pontos que trabalhamos no processo de recuperação.
Então preciso aceitar que não dá mais pra escrever.

Muita gratidão a cada um de vocês que está aqui comigo e que me ajudou a ser alguém melhor...
Isso não tem preço!

Mas não dá...

Calma, calma, calma....
Estou bem, serena e cada dia mais em busca do meu bem estar, como sugere a primeira tradição.
Estou feliz e em paz. Durmo tranquila e sem culpas todas as noites.

É claro que às vezes ainda saio do eixo, mas não me abalo. Não me cobro mais por isso, não me cobro a perfeição.
Normal sair do eixo às vezes...

Mas não dá mesmo!

A quebra de anonimato dele em relação a nossa história, que era tão linda e sagrada até então, foi inaceitável para mim. Já mencionei sobre isso aqui e sobre o quanto doeu.

Saber que a "namorada" pode ter acesso a MINHA vida, aos MEUS sentimentos e a NOSSA história não está sendo fácil de digerir e como não gosto de alimentar sentimentos ruins, melhor parar.

Incomoda-me decidir parar de escrever, já que é algo que faço com amor.
Amo poetizar a vida. Amo metáforas. Amo escrever... Se eu não fosse professora de Química seria de língua portuguesa!
Incomoda-me bastante também o fato de ter que me policiar sobre o que devo ou não devo escrever.
Incomoda-me...
Então, se for para escrever assim, prefiro abrir mão.

Eu deixarei de escrever, mas jamais conseguirei apagar os registros dessa história.
Não dá para retirar do papel as marcas deixadas pelo lápis...


Aqui tem o registro de uma linda história de amor, dedicação, luta, dor e vitórias.
Aqui tem crescimento espiritual.
Tem momentos de insanidade também, mas mesmo nesses momentos, há uma busca constante pela serenidade. 

Entretanto, eu não tenho como saber (e nem quero) a frequência com que ela acessa ou já acessou esse blog. Mas, se ela acha que EU (coitada de mim!) estou atrapalhando o namoro dela (palavras dela!), imagino que ela possa estar um pouco dominada por sentimentos inconstantes.

E isso não é bom para ninguém, principalmente para mim, que, ao contrário do que ela disse, não tenho culpa de nada.

Apesar da raiva aparecer as vezes, meu sentimento por ambos é de compaixão.
Já comentei isso aqui.
Compaixão por ele: porque não acredita em si mesmo e prefere viver na negação da doença.
Compaixão por ela: porque é muito triste viver uma relação assim, culpando uma terceira pessoa pelo que dá errado.

Sinto muito!

Enfim, se para evitar conflitos e viver em paz eu preciso abrir mão do blog, assim o farei...
Não dá mais.
Não dá para continuar partilhando a minha vida com vocês, sabendo que existe alguém que se incomoda tanto com minha existência, que pode estar acompanhando isso.

Definitivamente não dá...
Só por hoje não dá...

Então é um ponto final? Ou reticências?
Não sei...
Mas, vale lembrar que na última postagem mencionei sobre minha decisão de direcionar o foco para mim mesma.
Então, esta é a hora. E estou conseguindo fazer isso.
É um processo um pouco dolorido, mas que está valendo a pena.
E mudar o foco inclui não falar mais dele.

Depois do que ele fez, não quero o mínimo contato.
Já convivi muito tempo com ele na fase ativa e sei muito bem do que um adicto é capaz de fazer.
E não podemos esquecer que a doença é progressiva.

Mas, independente das atitudes dele, meu sentimento por ele é de extrema gratidão.
Apesar de ter me magoado muito ao me expor, o fato de ter me deixado foi a maior prova de amor que ele poderia me dar, afinal, ele me poupou de sofrimentos maiores, me poupou de reviver todo aquele furacão da doença ativa.
Sim, eterna GRATIDÃO!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto a mistura "água + vinho"...
Só tenho uma coisa a dizer...
Estou feliz e sem expectativas. Continuamos nos conhecendo, conversando, conversando, nos conhecendo, conversando mais um pouco...
Está tudo bem!

Quanto a nós, eu e vocês, minhas companheiras, estaremos unidas sempre.
Sabemos como nos encontrar, nos reconhecer e nos comunicar.

Saibam que estou bem e feliz!

Amo vocês...
Gratidão por me ajudarem e me amarem!




9 comentários:

  1. Realmente é uma pena querida, mas sabe de uma coisa?? vai ser bom também, pra vc seguir sua vida em paz, sem o olhar de pessoas que doentes que não querem sua felicidade!
    Estarei por aqui, a gente sabe como se falar e manter informadas sobre as novidades (por favooor hein!!! rs)
    Oro por vc e desejo MUUUUITA FE-LI-CI-DA-DE!!!!
    Tamo junto!!
    Bjão
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Flor, posso ser sincera?
    Bem, acho que Jesus Cristo não agradou a todos não e vc ou eu que vamos agradar.
    Vc abrir mão de uma coisa sua, que vc escreveu com tanto carinho e dedicação, muitas vezes em momentos de extrema insanidade para um desabafo...
    E ajudou anta gente... vc não imagina quanto vc, Kel, Poly ajudam famílias destruídas pelas drogas!!
    Não pare...
    Foda-se essa namorada dele!
    É oque eu costumo dizer... foda-se oque acham ou deixam de achar... ninguém anda com as minhas pernas, ninguém viveu oque vivi, presenciou oque eu fiz, vi, sofri ou ri... e assim é ela...
    Ela que viva a vida dela, se gosta dele, que aceite a condição dele, deixe tudo como está ou o incentive a mudar. Mas, ela viver à caça da vida/ história que vcs tiveram é demais!!
    A não ser que ele sinta algo por vc ou a deixe insegura com relação a relação deles. Ai sim ela tem motivo para tanto recalque!
    Me desculpe, mas é recalque!
    Se eu estou conhecendo uma pessoa, namorando sei lá e vivo em busca de informações do relacionamento passado, ou é porque não tenho segurança em relação ao meu parceiro, ou é porque eu não confio em mim mesma...
    Esquece ela, se ela se incomoda com vc, problema dela... ela que vá achar um psicólogo pra se tratar...
    Oque não pode é vc abrir mão de algo que vc gosta porque ela não se sente a vontade e te culpa pela infelicidade dela...
    Quando a gente sabe que viver e conviver com um adicto é um caminho árduo, de altos e baixos e que só o amor incondicional supera...
    Ou seja a culpa que ela atribui a vc pode ser apenas a infelicidade dela pelos altos e baixos da relação com DQ ao qual ela pode ainda não saber como se portar numa relação com um problema dessa natureza.
    E reafirmo oque e falei nao deixe algo que vc ama fazer e que ajuda muitas pessoas por causa de um terceiro, que não conhece sua história, sua luta...
    Espero que minhas palavras sirvam pra vc e se ela ler pra ela tbm... que antes de culpar as pessoas/ vc que vá estudar um pouco sobre dependência química e co-dependência e deixe passar mais algum tempo pra ter experiência, ai sim com conhecimento de causa, vamos ver se ela culpa vc ou se ela culpa a doença pelas dores e desabores que ea passou ou pode vir a passar!
    Pronto falei...
    Amada, leio sempre seus posts e me ajuda muita saber que não estou só
    que tudo oque vc passou é oque eu passo
    E que sua fé, sua força a fez crescer e que eu estou crescendo dia a dia me espelhando em pessoas como vcs...
    Bjsss
    Bom Natal e Feliz ano novo.
    TMJ
    SPH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon, querida...

      A primeira coisa que tenho a dizer é: AI, MEU DEUS!!!!
      rsrsrsrs...

      Eu concordo 100% com você, minha linda.
      Mas eu não estou parando exatamente por ELA, e sim para que eu consiga mudar meu foco um pouco e para ME PRESERVAR.

      Ela não me incomoda, nem lembro de sua existência, tanto que se eu passar por ela na rua, não a reconheço.
      E também, por mais que eu tenha me abalado no dia, não absorvi a culpa que ela despejou nos meus ombros, o que já foi uma grande evolução minha.
      Há tempos atrás eu me permitia aceitar e assumir toda culpa que jogavam em cima de mim, e sofria demais por isso.

      Só por hoje estou muito em paz.

      Mas, por hora, PRECISO evitar energias ruins.

      Fico feliz por saber que, de alguma forma, te ajudo.
      Gratidão!

      Como eu disse, pode ser que sejam reticências e não um ponto final.
      Eu amo escrever, mas hoje, só por hoje, acho que é bom dar um tempo.
      Sabe aquela história: "entre ser feliz e ter razão, eu escolho ser feliz"?
      Pois é... Mais ou menos por aí...

      Não é um adeus...
      Apenas um até breve...

      Se quiser, mande um comentário com seu email (eu não vou aceitar) que a gente vai se falando.

      Obrigada por seu amor, retribuo a você na mesma dose.
      bjs

      Excluir
  3. Tá bom querida... então fico com seu até breve, me conformo, rsrsrs!!
    E fico feliz com suas palavras, afinal aprendemos que nossa felicidade ou infelicidade não deve ser pautada no outro e sim em nós mesmas!
    E se vai te fazer bem essa pausa eu só posso torcer por vc e te desejar coisas boas.
    e segue no prox. post meu email... bjs

    ResponderExcluir
  4. Apesar de concordar com a Sharon, me sinto feliz por vc dar um tempo no blog. Pois, essa é a maior prova de que vc está seguindo adiante, com foco em si mesma e se libertando do passado. Vc está certíssima em preservar sua intimidade. Sabe Flor, eu acredito muito na lei da atração e lendo suas últimas postagens, tive a certeza de que semelhante atrai semelhante. Vc tem uma energia muito boa, não ê a toa que Deus te livrou de tudo isso. Seja muito feliz! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estava pesquisando blogs sobre codependência e encontrei esse aqui. Sinto muito, mas eu não concordo contigo. Tanto o seu familiar adicto e não sei mais quem estão te pressionando para que você desista do que te dar prazer e ajuda na sua recuperação: partilhar seus sentimentos e suas experiências. O que tem me ajudado muito é falar sobre a minha vida, conquistas e desafios, coisas simples.. Redirecione os seus pensamentos para sua vida, fale de você e poste aqui! Com certeza isso vai contribuir para o seu bem-estar e inspirar outros a fazer o mesmo. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Gratidão pelas palavras de incentivo.
      Na verdade não estou sendo pressionada por ninguém.
      Foi decisão minha.
      Partilhar me ajuda bastante também, tanto que permaneço no grupo mesmo estando separada há 6 meses.
      E já estou direcionando os pensamentos para minha vida, mas o propósito do blog era falar de nossa história, por isso, para mudar o foco, por hora preciso parar de escrever.
      Se amanhã tornarei a escrever?
      Quem sabe???
      Só por hoje não me sinto a vontade, mas amanhã é outro dia!
      Bjs

      Excluir
  6. Ah! E mesmo você aprovando ou não meu comentário, vou salvar o seu blog e esperar por excelentes notícias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs...
      Tanto aprovei que até respondi!!!
      Eu não estou escrevendo, mas acompanho as postagens e comentários diariamente.
      Bjs

      Excluir