quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dois Grandes Encontros...

Olá...
Saudações!

Acho que preciso dar um retorno sobre o fim de semana, não é mesmo?

Desde já adianto que foi um fim de semana de DOIS ENCONTROS mega especiais e contarei sobre ambos.

Para quem leu a postagem anterior (se você não leu, clique aqui!), com minha explicação científica sobre a mistura "água + vinho", posso resumir assim:
A química é mesmo muito perfeita!

Se você compreendeu a metáfora que usei na postagem, percebeu que associei a química para tornar mais leve minha decisão de desviar totalmente o foco do adicto, e de suas escolhas, e direcionar o foco para mim mesma.

Afinal, chega de dar holofote ao adicto que escolheu outro caminho, né???
Direito dele, escolhas dele e consequências dele.
Se são certas ou erradas somente ela poderá responder.

Sendo assim, é isso... 
Só por hoje, o holofote agora pertence a Flor...


E por isso, voltando a ciência, para você que até hoje não sabe para que estudou química no ensino médio e acha que ela não serve para nada, entenda que:
- todas as nossas emoções não passam de um conjunto de reações químicas;
- incluindo as sensações de prazer, de amor, de ódio, de bem estar etc;
- somos controlados por hormônios (substâncias químicas) que desencadeiam essas sensações;
- acho até que é válido frisar que a adicção acontece devido a substâncias químicas presentes em medicamentos, plantas, compostos sintéticos, bebidas etc, que são capazes de causar dependência psíquica, física e/ou química em nossos organismos devido às enormes sensações de prazer desencadeadas. 

Garanto que isso é o mínimo dos mínimos que a química é capaz de fazer com você!
(Risos!)


----------------------------------------------------------------------------------------
O primeiro, e especial, encontro...

Bom, rompi minhas barreiras e fui...
As borboletas no estômago só pararam de bater as asas quando cheguei até ele, que com sua sutileza conseguiu logo me deixar à vontade.

E foi muito legal...
Sim, realmente somos diferentes. Muito diferentes...
Senti as diferenças.
Mas por isso que foi legal, foi importante, foi diferente, foi excêntrico, foi doce...

Ficou muito claro para mim o quanto esse passo era fundamental para eu me permitir renascer. Para eu entender que, só por hoje eu tenho escolhas e:

"...me ajustarei à realidade e não tentarei ajustá-la a mim. Aceitarei a vida da forma que ela se apresenta e me ajustarei a ela".

A minha realidade é que o adicto escolheu não mais fazer parte da minha vida.
E eu não tive a mínima participação nessa decisão, quem desistiu foi ele, não eu!
Sendo assim não posso (e nem vou) sofrer ou me culpar se algo der "errado" em tal decisão.
(Lembrando que a minha concepção de "errado" pode ser bem diferente da dele)

Em contra partida, tenho muita gratidão, pois, caso ele esteja fazendo escolhas que o levem a permanecer na negação da doença, EU NÃO PARTICIPO MAIS DISSO!
Sendo assim, ele me poupou a dor e o sofrimento.

Mas, voltando ao encontro...
Percebi que eu ainda estou dentro de um casulo.
Inicialmente senti medo, insegurança... Senti um montão de coisas...
E me permitir sentir tudo.
O programa me ensinou que eu posso, e devo, me permitir a sentir absolutamente tudo, desde que eu saiba lidar com tais sentimentos e dê a eles a sua real importância e escolha como vou reagir às emoções.

Então eu digeri!
E depois fiquei leve...
E vi que foi o primeiro passo para começar a sair do casulo.


E foi maravilhoso me deixar conduzir pela ausência total de expectativas.
Repetindo as palavras dele antes dessa viagem:

"... Deixar acontecer
Aproveitar o dia
Por um dia
Uma hora
Um segundo
Seja como for..."

E assim foi...
E valeu a pena!

Eterna gratidão ao Poder Superior, que por me amar tanto, me apresentou alguém tão diferente de mim e que foi capaz de me ensinar tanta coisa.

E agora, o que faremos???
Não planejamos...
Mas continuamos conversando, nos conhecendo, conversando, conversando, nos conhecendo, nos conhecendo, conversando...

E assim será...



----------------------------------------------------------------------------------------
O segundo, e esperado, encontro...

Esse vocês nem imaginam ainda...
O primeiro encontro aconteceu na Capital Federal, Brasília.
Ou seja...
Claro que encontrei também uma outra pessoinha. Alguém muito mais do que especial!

Eu e Poly passamos a segunda-feira juntas, até a hora de meu embarque.
Foi um momento meio mágico, acho.
O sentimento que tive era de que nos conhecíamos há anos...
Acho que essa sensação foi recíproca.

Trocamos muitas figurinhas e fofocamos.
Falamos de nossos trabalhos, trocamos ideias.
Almoçamos juntas.
"Planejamos" algumas coisas (Vou te cobrar heim, Poly! risos).
Conheci seu esposo, uma pessoa super iluminada e 'do bem', e eles me levaram ao aeroporto (Poly, diga a ele que estou na torcida aqui, e que vou cobrar a promessa dele também!).

Tenho muita gratidão a essa mocinha. Ela, de certa forma, foi um anjo em minha vida, não tenho dúvidas.
Ela cuidou de mim muitas vezes, mesmo sem saber, por meio de suas palavras escritas com tanto amor.
Ela me inspirou a seguir em frente buscando por minha recuperação.

Quando eu crescer quero ser igual a ela!


----------------------------------------------------------------------------------------

E assim aconteceram meus encontros especiais do fim de semana...

No mais, desejo que as suas próximas 24 horas sejam de muita serenidade, luz e de paz.
Desejo que você olhe para si e veja o quão especial você é e que merece ser feliz!

Gratidão eterna!


6 comentários:

  1. Muito bom!!!
    Deus estenda sempre suas bençãos a vc querida! Vc merece!
    bjss
    TMJ

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!! Melhor frase do post: "Chega de dar holofote para o adicto que escolheu outro caminho..." .

    ResponderExcluir
  3. Aaaahh finalmente!!! rsrsrs eu estava esperando...
    Meu final de semana também foi marcado por DOIS encontros... fortes!
    te mando detalhes no e-mail...
    Feliz por vc!
    Bjos
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Linda Flor,
    Realmente a sensação foi a de que estava revendo uma grande amiga!
    Cadê a nossa fotinho?!! kkk
    Obrigada pela companhia, pela conversa, pelos sorrisos, pelo almoço, pelo "brinde a nós"!
    Criamos uma "rede" de mãos dadas onde ajudamos e somos ajudadas, e isso é muito bonito!
    Como te disse, desejo a você o melhor, pois é isso o que você merece!
    Grande beijo!
    E a gente se vê por aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja bom ressaltar que foi brinde de coca-cola! Rs.
      Ahhh, e muito obrigada pelo alfajor mais gostoso que já comi!!! hummm!

      Excluir
    2. Gostei da parte do "a gente se vê por aí"...
      Mais um motivo para eu cobrar os planos...

      Quanto a nossa fotinha...
      Vou tentar...

      Beijos, lindona!

      Excluir