terça-feira, 7 de abril de 2015

Orgulho de mim

Oiii...

Vim apenas dar um sinalzinho de fumaça e dizer que está tudo em paz comigo!


Estou vivendo um momento único e impar na minha vida. Mal dá tempo de respirar. Muita gratidão!

Muitos não compreendem quando digo que sou muito grata por tudo que vivi ao lado do adicto, mesmo quando ele estava na fase ativa, pois, cada dia mais, tenho certeza que precisei passar por todo aquele o tsunami para chegar aonde estou hoje!

HOJE reconheço meu valor. Reconheço quem eu sou e que minha felicidade está em mim mesma.
Tenho orgulho de ter conseguido passar por tudo aquilo com tanta força e com tanta sabedoria. Tenho orgulho de não alimentar mágoas ou rancores de absolutamente NADA do que passou, nem mesmo da saída repentina dele de casa.
Tenho orgulho da forma que consigo agir e reagir nas dificuldades do dia-a-dia.
HOJE tenho orgulho de mim!

Eu sempre tive uma alto-estima nada alta... Sempre duvidei de mim mesma e não me julgava capaz.
Até que outro dia, aqui em casa, estava fazendo o trajeto cozinha x quarto quando tive um estalo. Olhei para mim mesma e vi todas as realizações da minha vida!

Nunca vivi um momento tão meu. Tão egoisticamente delicioso!

Estou no auge de minha vida profissional. Nas duas últimas semanas minha vida virou de ponta cabeça de tal maneira que até agora eu me pergunto se não é um sonho!
Fui transferida para outro setor, que é, digamos assim, a "menina dos olhos" do Governador!
Muito trabalho e muito estudo.
Gratidão pelo reconhecimento! Estou muito feliz
Além disso, vou me preparar para a prova de mestrado.

Quanto ao adicto...
ZERO de notícias!
Em meados de fevereiro minha cachorrinha passou muito mal. Fiquei desesperada e peguei o celular para mandar um WhatsApp pedindo socorro para ele, quando me deparei com uma foto dele abraçado a sua nova namorada.
(Lembrando que ficamos juntos poucos dias antes do carnaval!)
Minha reação???
Inerte!
Apenas peguei minha pequena e levei a outra clínica veterinária. Ela foi super bem atendida, internou, foi medicada e dois dias depois já estava boa!

Desde então, não soube mais nada dele. 
Mas, infelizmente tenho um sexto sentido muito forte com ele, mas as minhas suposições, quase certezas, eu guardo para mim.



É isso, pessoas...
Vida seguindo. Serena e em paz.
Tempo corrido.


PS: ontem fui surpreendida com uma notícia muito, muito, muito ruim que me tirou o rumo.
Uma professora, que trabalhou comigo na Escola, estava afundada nas drogas de uns tempos pra cá. Ela chegou ao ponto de os alunos perceberem que ela estava usando e ser pega usando na Escola. Já havia várias denúncias na corregedoria.
Ontem ela faleceu!
Jovem e bonita!
Escolhas... Consequências...


Beijos, paz, serenidade e luz!
Qualquer dia eu volto...

5 comentários:

  1. Felizzzzzz...por vc.....e triste pelas más noticias...que essa prof. encontre ajuda aonde quer que esteja...to vibrando por ela...e que vc voe cada vez mais alto...bjuss

    ResponderExcluir
  2. Bom saber notícias de você!!! Paz!

    ResponderExcluir
  3. É tão bom quando sabemos que um(a) amigo(a) está bem. É tão bom quando lemos uma postagem dessa, dizendo que as coisas estão caminhando bem... Quer dizer, tirando a parte trágica da postagem, noticiando o falecimento de uma irmanzinha nossa, vitimada pela dependência química.
    Mas, como você mesma disse, amiga.... são nossas escolhas. Infelizmente o adicto, nem sempre faz boas escolhas. Lamentável!
    A vida continua e esperamos que os entes queridos possam levar uma vida tranquila e que O Poder Superior esteja sempre no comando.
    Um forte abraço, amiga!
    Bons momentos e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor, gostei muito do seu blog.
    Vi muito do meu namorado no que você fala do seu, afinal, todas as histórias se repetem né.
    Sobre o que você falou no seu último post, eu ainda não me orgulho de muitas coisas que fiz. Eu fui fraca tantas vezes, cedi, chorei muito, e num momento de força que, sei lá, veio de Deus mesmo, ele buscou a recuperação por vontade própria, eu não precisei dizer, não precisei levar, e ele também buscou a Deus, e assim como você, eu agradeço por tudo que me aconteceu porque me levou pra mais perto de Cristo. Mas ainda não esqueci velhas mágoas, muita coisa ainda me dói.
    Hoje com certeza hajo com muito mais sanidade e serenidade, porque também estou tratando a minha codependência, mas é um processo, certo?
    Deus tem nos abençoado ricamente. E por isso sou grata.

    Dá uma passadinha no meu blog quando der um tempinho.
    http://recuperacaoepossivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei querida, gratidão preto carinho!
      Então...
      Mas quando seu digo que "tenho orgulho de mim" não significa que fiz tudo certo.
      Ao contrário...
      Errei muito. E ainda erro bastante!
      Aliás, todos os dias eu erro um pouquinho!
      Inclusive, todos os erros que você relata, eu me identifico.
      Mas, ao contrário de antes, hoje eu consigo identificar imediatamente meus erros e aceitar que tenho limitações, que sou humana e que tenho, sim, o direito de errar.
      Só por hoje eu estou em paz!
      Deixei o controle da minha vida e entreguei pra Deus.
      Beijos

      Excluir