domingo, 22 de fevereiro de 2015

Contrários

Saudações e saudades...

Às vezes sinto vontade de vir aqui, Às vezes não.
Hoje deixei a vontade de escrever prevalecer e vim dar um "oizinho"!

Já se passaram oito meses...
Às vezes penso que os oito meses correram dentro de seu curso normal, às vezes sinto que o tempo parou, outras vezes acho que o tempo voou e já tem muito mais que uma eternidade.
Em oito meses de separação eu não pedi a Deus que o trouxesse de volta para mim um dia sequer.
Ele resolveu seguir outros rumos e eu sei que é mais saudável para mim aceitar essa realidade.

Não...
Eu não pedi a Deus e cada dia mais desejo não pedir que o traga de volta.
Eu só peço a Deus que seja feito conforme a vontade Dele.

Amar é permitir a liberdade.
Amar é deixar ir, principalmente quando percebermos que a presença pode ser nociva.

Em oito meses eu não culpei a Deus por um segundo sequer, não senti raiva Dele, não me voltei contra Ele.
Nada.

Ao contrário, a sensação que eu tenho é de ter desapontado a Deus.
Não é um sentimento de culpa em relação ao adicto, sei muito bem da minha impotência perante ele e que fiz, absolutamente, TUDO que eu podia.
Não sei explicar bem, mas a sensação de ter fracassado com Deus existe.
E isso é o que mais me doeu nesses oito meses!

Esse sentimento fez com que minhas orações se modificassem. A sensação de ter falhado me travou bastante para orar.
Não deixei de confiar, de acreditar que Ele quer o meu melhor em nenhum momento, mas sinto uma espécie de "vergonha" de pedir qualquer coisa e, ao receber a graça, decepcioná-Lo novamente.

Mas, em contra partida, eu sinto muita gratidão e mesmo nos momentos mais vazios eu agradeci.

A única coisa que me sinto no direito de pedir é que Ele tire do meu coração toda a saudade que permaneceu.

São oito meses de ausência e de presença.
Desencontros.
E alguns encontros .
Algumas lágrimas.
Muitos sorrisos.
Mágoas.
Perdões.
Mãos separadas e mãos unidas.
Ofensas e abraços.
Oito meses de pressentimentos sobre suas recaídas.
Oito meses de ausências.
E de presenças...

Nas ausências: tsunamis e calmarias...
Nas presenças: calmarias e tsunamis...

Sentimentos e situações contrárias: essa é minha rotina!


"...Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar
Porque encontrou na derrota algum motivo pra lutar
E assim viu no outono a primavera
Descobriu que é no conflito que a vida faz crescer

Que o verso tem reverso
Que o direito tem um avesso
Que o de graça tem seu preço
Que a vida tem contrários
E a saudade é um lugar
Que só chega quem amou
E o ódio é uma forma tão estranha de amar

Que o perto tem distâncias
Que esquerdo tem direito
Que a resposta tem pergunta
E o problema, solução
E que o amor começa aqui
No contrário que há em mim
E a sombra só existe quando brilha alguma luz..."
(Contrários, trecho - Pe. Fábio de Melo)


5 comentários:

  1. É muito difícil isso, né?
    Seguir, virar a página... deixar nosso coração pra trás, ou pelo menos parte dele... compreendo claramente a "sensação de fracasso", porém também não consigo expressar em palavras...
    É curioso tudo isso, a codependencia nos faz muito mal, mas hoje me reconheço como uma mulher muito melhor, mais forte, mais serena e muito mais próxima de Deus.
    Não deixe de escrever, faz bem aos seus leitores! Trás boas energias pra nós e pra você também!

    O amor só é amor, se já provou alguma dor!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Ah! minha querida... toda partida, perda... uma dor, uma ausência!
    Seja de um amor, seja de algo que se gostava muito!
    Mas assim é a vida, idas e vindas...
    Perdas e ganhos...
    O importante é estar sempre em sintonia com bons pensamentos e boas energias para tornar o tudo mais leve.
    Quando se diz: aceita que dói menos é verdade!
    Pena que aprendemos isso a duras penas!
    Mas de que valerias as duras penas senão aprendizado para crescermos??
    Continue caminhando... deixe as coisas livres se for pra ser um dia voltam...
    Se não for... um dia vai para de doer e vai dar espaço para novas descobertas!
    É difícil quando falamos no tempo, né? Parece que será tanto tempo... meu Deus!
    Eu que o diga...
    Porém acho que o maior desafio das mudanças e o tempo... é saber esperar... é aceitar... e enquanto se aceita, se espera aquilo que queremos ou precisamos o restante deve caminhar e seguir a diante.

    Obrigada por compartilhar...

    Bom dia... ótemaaa semana!!

    bjss

    ResponderExcluir

  3. Eclesiástes – Capítulo 3 diz que: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
    ..... Tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. Uma das coisas que nós codependentes precisamos aprender é esperar o tempo de Deus ...independente da religião ou crença que cada uma de nós tenhamos. ... existe um poder superior que vibra à favor de todos nós. Só precisamos aprender esperar para que no tempo certo cada coisa esteja no seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  4. Passando aqui para desejar-lhe bons momentos.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir