quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sutilmente

Boa tarde, pessoal...

As coisas andam bem por aqui, graças a Deus.
Alguns altos e baixos emocionais, mas tudo bem.
Ainda não consegui definir se estou ou não recaída, mas sei que estou lutando muito.
Estou me policiando e estudando a literatura. Ainda sinto enorme dificuldades em conter minhas fragilidades emocionais, mas estou tentando me dar tempo e me cobrar menos.
Mas vou chegar lá, sei que vou!

Estou estudando a Oração da Serenidade para que ela possa invadir meu coração com toda força que encontrar dentro de mim.
Cheguei a conclusão que estou na fase da "...Coragem para modificar as coisas que posso...".

Tenho plena consciência de que jamais vou modificar ninguém, e já consegui sabedoria para distinguir o que está e o que não está ao meu alcance, mas ainda me falta coragem e força para modificar a mim mesma. Ainda me sinto confusa e aflita. Ainda sinto muita dor.

Pensando nisso, reescrevi a oração, colocando nela meus anseios e gostaria de partilhar com vocês:

Meu Deus,
Conceda-me serenidade para aceitar que sou impotente e limitada.
E sanidade para não deixar a codependência me dominar e me fazer sair do eixo.
Que meu medo se transforme em fé, para que eu possa colher os frutos da recuperação.
Deus, minha instabilidade e minha fragilidade emocional são minhas maiores inimigas, e por isso eu preciso que o Senhor segure forte em minhas mãos, para que eu use a Sua força para derrotá-la.
Eu só posso modificar a mim mesma, então preciso de Sua coragem.
Ajude-me também a reconhecer meus defeitos de caráter, pois sei que eles existem, e para que eu consiga ser alguém melhor a cada amanhecer. 
Amém!


Está me ajudando a refletir sobre minhas atitudes.

A codependência é tão grave quanto a dependência, e por isso preciso me dedicar a mim mesma, me amar mais.

Tem uma canção do Skank, linda, por sinal, que traduz bem me meus devaneios:

"E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce...
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate (não)
Dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe enfim
Dentro de tudo que cabe em ti"



Às vezes, quando estamos recaídas, ou confusas, ou seja lá o que for, tudo que a gente precisa é de um abraço, um aconchego, ou mesmo o silêncio.
Não precisamos de palavras que nos deixam mais confusas ou tristes...

Espero que a minha oração possa ajudar.
Espero que, assim como eu e outras companheiras, muitas outras também resolvam buscar forças dentro de si para lutar e entrar em recuperação.

Espero, de coração, que a paz e a serenidade possam invadir sua vida!


Ah, e para descontrair, sugiro que assistam um vídeo bem bacana que fala as principais diferenças no cérebro das mulheres e dos homens.
Nós, mulheres, pensamos demais, sonhamos demais, esperamos demais e nos doamos demais, enquanto os homens são práticos demais.
Isso enlouquece ambas as partes! O vídeo ajudará a compreender muita coisa!!!

E quando pensarmos em dependentes e codependentes, as teorias são ainda mais intensas!

Enfim, espero que gostem!

Cérebro Masculino e Cérebro Feminino





Nenhum comentário:

Postar um comentário