domingo, 17 de novembro de 2013

Búzios - CBNA

Búzios... A linda e empolgante Búzios...
Para quem não conhece, precisa conhecer...
É um lugar cheio de charmes e encantos. Pessoas lindas circulam de um lado para o outro exalando alegria. Não tem como ficar triste num lugar desses.

Aqui tudo é boêmio, em cada esquina tem um bar, uma loja, ou café charmoso. E tudo fica aberto até tarde da noite.
Tem muitas casas noturnas também, mas certamente não vim aqui para esse programa, rsrsrs.

A Convenção Brasileira de NA (CBNA) está acontecendo num Resort. Um dos mais famosos daqui, o lugar é lindíssimo.
Logo na entrada tem uma capelinha bem acolhedora.
Fiz uma prece!

Essas convenções funcionam da seguinte maneira: ao longo do dia há duas partilhas que eles chamam de "principal", com um tema de grande importância. Essa partilha é longa e é feita por um daqueles caras que são verdadeiros "monstros da recuperação". São partilhas fortes.
E tem também várias salas, na qual cada uma aborda um tema. Um membro convidado a falar e depois os outros opinam.
São momentos maravilhosos, de muito aprendizado e crescimento espiritual.
A noite acontece uma maratona de partilhas.

É até engraçado pensar como um ambiente que só tem gente que levou uma vida no caos pode ser tão saudável!

Coisas do Poder Superior!

Na Convenção Carioca, que fui ano passado, eu participei ativamente de todos os momentos. Foi muito proveitoso. Aprendi bastante sobre como funciona a doença e que sempre serei impotente perante o adicto.
Mas hoje, ao olhar pra trás, ouso a dizer que isso já eram os sintomas da codependência surgindo.

Aqui em Búzios, preferi deixá-lo seguir seu caminho. Não que eu não possa estar ao lado dele, participando também. Sim, eu posso e devo acompanhá-lo se essa for minha verdadeira vontade.

Agora, se minha real intenção for monitorá-lo, o que eu posso fazer de verdade é repetir a mim mesma a oração da serenidade ou correr pra sala de Nar-Anon mais próxima!!!

A codependência ainda está aqui comigo, claro, mas hoje eu tenho algumas armas para lidar com ela.

Por isso preferi passear tranquilamente pelas ruas badaladas de Búzios enquanto meu bem cuidava de si, já que somente ele pode fazer isso.

Estamos em paz, graças a Deus.
Às vezes surgem alguns altos e baixos, mas nada mirabolante, coisas que podem acontecer com qualquer casal, afinal, os homens são de marte e as mulheres são de vênus!

Amanhã estaremos de volta pra casa...
Tenham todos uma abençoada semana.
E que as próximas 24 horas sejam de paz e serenidade.
Beijos...

Um comentário:

  1. Mooorro de vontade de conhecer Búzios...

    Feliz demais pelo momento que vocês dois estão vivendo.

    Beijão, flor!

    ResponderExcluir